24 Novembro 2019 Invernal Btt Guarda mais um pódio para Nuno Ribeiro

 GRANDE RELATO DO PROTAGONISTA, NUNO RIBEIRO exemplo de esforço, dedicação, correcção e trabalho deste atleta de eleição e pessoa espectacular!
Uma vez mais para fechar a época, como já é habitual desloquei-me à Guarda sempre com duplo objectivo, para passar algum tempo com a minha irmã e para realizar a Invernal(é a clássica eheheh).
Prova esta, que este ano foi feita a um ritmo alucinante, o pouco desnível e o terreno em excelentes condições, tendo em conta a altura do ano, assim ajudaram e no final a média foram de uns brutais 25km/h. Logo no início na parte mais técnica da maratona o Alexandre Guilhoto decidiu mexer com a corrida... e não fosse essa parte acho que íamos ter de aturar o David Rodrigues de bicicleta de cyclo-cross no final...
Depois entra a corrida numa zona com uma subida algo mais longa em que eu meto um ritmo mais forte e quebro o grupo e acabamos por ficar 3 na frente, sendo que um deles iria para a meia maratona.
Após isso, entramos na zona sem fitas e em que nos teríamos de guiar apenas por gps, e lá vieram os enganos, os trilhos com vários cruzamentos e piso parecido levou-me a mim e ao Ricardo Gomes a nos enganar umas quantas vezes, pois a velocidade a que íamos não nos deixava precaver o que aí vinha, de tal forma que o Ricardo num engano meu lá me tentou deixar inválido 🤣🤣🤣.
Após essa parte a corrida tornou-se frenética, com o Ricardo muito forte no plano e eu andava sempre no esticar da corda sempre que alguma poça de água ou lama mudavam o ritmo, até que rebentou a poucos km's da meta e não consegui mais ir buscar o Ricardo Gomes, que venceu a prova justamente, ficando eu em 2º à geral e ganhando no escalão M30.
Chega ao fim a época, tarde é verdade, mas é disto que eu gosto . Agora é preparar o corpo para a próxima época sempre com o objectivo de fazer mais e melhor com estas cores 




Comentários

  1. Parabéns, Nuno Ribeiro, grande Campeão UCVNF-Centro Ciclista de Avidos! Que grande época! Venha 2020!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário