Translate

Facebook Equipa, clicar imagem para entrar:

Facebook Equipa, clicar imagem para entrar:
Facebook Equipa, clicar imagem para entrar:

Canal Youtube - Videos, clicar aqui:

Canal Youtube - Videos,  clicar aqui:
Canal Youtube - Videos, clicar aqui:

Clicar aqui para ver eventos anteriores por datas:

Para visualizarem eventos anteriores cliquem no rectângulo acima, escolham a data e façam enter e depois baixem página para ver a reportagem abaixo na parte verde deste Blogue e no rectângulo abaixo podem visualizar hiperligações escrevendo o nome da prova e clicando em pesquisar surgindo os links igualmente na parte verde, abaixo!

Pesquisar neste blogue

Banner passeios e provas

ImageChef Custom Images ">

Prozis Teams - Cupão de desconto UCVNF - clicar imagem:

Prozis Teams - Cupão de desconto UCVNF - clicar imagem:
Prozis Teams - Cupão de desconto UCVN - clicar imagem:

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

14-11-2015 1ªas 2 h Resistência Btt Brufe e 15-11-2015 Ùltima prova Campeonato Regional Minho xcm 2015, Maratona Berço do Alvarinho, Monção

CLASSIFICAÇÃO GERAL DO CAMPEONATO REGIONAL MINHO MARATONAShttp://www.acm.pt/resultados.php?prv=1090&xid=3760
http://www.acm.pt/index.php?cat=noticias&id=2367Última e decisiva etapa do Campeonato do Minho de BTT XCM - Arrecadações da Quintã, a Maratona BTT Berço do Alvarinho realizar-se no dia 15 de novembro em MonçãoUNIÃO CICLISTA  DE V.N.FAMALICÃO-UCVNF

A Equipa: FC Famalicão/Bike Zone/Soniturismo deslocou-se no Domingo a Monção a fim de competir na Maratona Berço do Alvarinho, derradeira prova do Campeonato do Minho de Maratonas/XCM 2015 e procurar revalidar títulos e alcançar os melhores resultados possíveis.
A prova em si, dura com uma extensão de pouco mais que 60 quilómetros e uma altimetria de 1519 de acumulado de subidas desenrolou-se por um percurso onde havia de tudo, desde belas paisagens, inclusivê no interior de Quintas particulares, longas e duras subidas e descidas e single tracks e drops espectaculares e alguns de conter ou mesmo cortar a respiração e nalguns locais alguma pedra e arbustos escorregadios mas o Verão de S. Martinho ajudou pois nalguns desses locais com outro tipo de condições atmosféricas iria ser muitíssimo perigosa a passagem.
O principal elemento da Equipa e seu treinador José Rodrigues, que não tencionava participar na prova e só o fez após muita insistência por parte dos demais colegas e direcção da UCVNF, lá acabou por competir com uma bike à qual não estava habituado e arranjada à última hora mas sobretudo depois de 3 semanas sem qualquer treino e com as dores de cabeça, trabalhos e consumições que uma mudança de local de loja acarretam (a Loja Bike World está agora num novo local e com nova decoração) acabou por acusar algum cansaço e não logrou renovar o título alcançado no ano transacto ficando em 2º lugar no Campeonato e 3º em Elites na prova.
Por seu turno Ricardo Gomes, não participou nesta prova mas ganhou a camisola de Campeão de Maratonas do Minho, categoria Paraciclismo, assim renovando o título já alcançado em 2014; o mesmo sucedendo com Tierri Mendes, que em Masters 40 renovou o título sagrando-se novamente Campeão Regional do Minho de  Maratonas, após ter vencido na sua categoria a prova de Monção e em aceso e directo despique com os seus mais directos adversários, tb na categoria Masters 40, realce para Anibal Amaral, o director desportivo da Equipa que alcançou na prova um brilhante 8º lugar, subindo ao 11º lugar no Campeonato.
Na aguerrida Categoria de Masters 30 grande realce para Humberto Castro que foi 2º à geral e na categoria e ascendeu assim ao 3º lugar no Campeonato e não fora a errada desclassificação na 1ª prova em Viana e estaria por certo a discutir o título o que augura um ano 2016 mais consistente, ainda.
Na Categoria Masters 50 José Mesquita foi 13º na prova e 15º no Campeonato (curiosamente a mesma alcançada na Taça Nacional XCM) e José Mendonça 14º na prova e 18º no Campeonato.
Na Promoção participou na Maratona Lazer João Mendonça que alcançou um brilhante 33º lugar à geral estando ainda a ressentir-se de lesão.
Finalmente a Equipa FC Famalicão/Bike Zone/Soniturismo alcançou um brilhante 2º lugar na Maratona de Monção, ficando em 4º lugar na geral do Campeonato a escassos 40 pontos do pódio.
Todos de parabéns, portanto, deste modo se encerrando a nível competitivo a já longa época 2015.




















FOTOS 1ª 2 horas Resistência Btt, Brufe---https://www.facebook.com/263241507207791/photos/a.413225688876038.1073741831.263241507207791/413231562208784/?type=3&theater
1º Pódio de Mariana Silva com as cores da UCVNF
Excelente prova de JOÃO PEIXOTO, JOÃO ARAÚJO e RUBEN SAMPAIO, respectivamente 5º, 6º e 7º classificados da geral e tb de Mariana Silva 3ª femininos.   Helder Fernandes, Junior tb participou e obteve uma condigna participação.

CARLOS BRUNO

RUBEN SAMPAIO, JOÃO ARAÚJO e JOÃO PEIXOTO













Sem comentários:

Enviar um comentário

Calendário de provas 2017

Calendário de provas 2017 UNIÃO CICLISTA DE V.N.FAMALICÃO-UCVNF -15 Janeiro--- Resistência Limiana-Ponte de Lima -22 Janeiro --- Passeio do Rojão-V.N.Famalicão e 3 h Resistência Junqueira, Vila do Conde -29 Janeiro---Resistência Vila Franca. -5/Fevereiro---Raid das Masseiras - Póvoa de Varzim -19 Fevereiro---Raid do Facho-Barcelos -26 Fevereiro Trilho dos Moinhos-Barcelos -5 Março --- 4ª Maratona Limiana / Ponte de Lima / Campeonato do Minho XCM e Duatlo Famalicão -19 Março---Maratona de Melgaço (Nacional e Regional XCM) -2 Abril Famalicão Challenge - 10 a 15 Abril - Portugal Tour MTB - 30 de Abril - Taça de Portugal XCM#2 -7 Maio --- DOUROGRANFONDO/ciclismo -20 Maio 3 h Resistência Nocturna Grac Btt -21 Maio --- Maratona de Mêda /Mêda / Taça Nacional XCM -4 Junho --- Maratona de Paredes de Coura / Campeonato do Minho XCM -11 Junho --- Campeonato Nacional de Maratonas XCM, Loulé e Gerêsgranfondo/ciclismo -16 Julho Bragança Granfondo -30 Julho --- Maratona de Seia Taça Nacional XCM -24 Setembro--- PortoGranfondo e AZORES MARATHON Taça Nacional XCM - 8 Outubro---4ª Maratona BTT - Berço do Alvarinho – Regional ACM

UCVNF TV

PROZIS

PROZIS
PROZIS

F.C. Famalicão / Bike Zone / Soniturismo

F.C. Famalicão / Bike Zone /  Soniturismo
A direcção da União Ciclista de V.N.Famalicão-Ucvnf, vem por esta via informar todos os associados, atletas e simpatizantes que já é oficial e está devidamente inscrita na Associação de Ciclismo do Minho e na Federação de Ciclismo de Portugal a nova Equipa que em 2015 irá competir e participar nas várias competições de estrada e btt e ainda em passeios de lazer! Agradecimentos especiais a todos aqueles que vem ajudando o projecto a crescer, em especial da direcção: José Mesquita, Joaquim Maio, Nuno Peixoto, José Rodrigues e Aníbal Amaral e ainda a excelente colaboração prestada por Paulo Machado que muito tem colaborado na preparação da Equipa e na ligação e preparação da apresentação oficial do Team de competição cuja data e local serão anunciadas brevemente pelos «dois parceiros em conjunto» e aqui tb palavras de apreço e agradecimento à direcção do Clube/parceiro e todos os orgãos que nas reuniões ocorridas logo aceitaram o desafio lançado numa visão estratégica que a ambas as partes muitas alegrias e grandezas irá trazer e em especial a V.N.Famalicão! AGORA amigos «SOMOS FAMALICÃO» ....EQUIPA OFICIAL: F.C.FAMALICÃO / BIKE ZONE / SONITURISMO Finalmente os nossos agradecimentos aos nossos patrocinadores que muito estão estranhando a falta de notícias...e a divulgação de quem eles são!!! E, alguns disso já m/ alertaram...! Porém, aqui está a explicação e acho que a todos agrada e satisfaz ! Perceberam o porquê de termos estado algo «mudos» .... Agora resta desejar boa sorte e aguardar pelos futuros desenvolvimentos ! Ao nosso parceiro uma vez mais obrigado, juntos seremos fortes, juntos SOMOS FAMALICÃO! Apelamos tb à nossa Câmara Municipal para estar atenta ao projecto: F.C.Famalicão / Bike Zone / Soniturismo... Jovens, associados, adeptos, simpatizantes...UCVNF ou F.C. Famalicão, agora todos podem ser FAMALICÃO e correr ou passear de bicicleta pela tua equipa! Sejam Benvindos ! BOA SORTE para o futuro !

UCVNF

UCVNF
Clicar imagem para ver video apresentação equipa 2014

Apresentação UCVNFamalicão

">

Clicar para ver Reportagem RTP2 Maratona 5 Cumes 2014

Clicar para ver Reportagem RTP2 Maratona 5 Cumes 2014
Clicar para ver Reportagem RTP2 Maratona 5 Cumes 2014

3 h Resistência urbana nocturna Famalicão 13/9/2014

">

Clicar imagem para ver Gerês Granfondo 2014 reportagem RTP2

Clicar imagem para ver Gerês Granfondo 2014 reportagem RTP2
Clicar imagem para ver Gerês Granfondo 2014 reportagem RTP2

Ciclismo + Tv Maratona Famalicão 2014

XCM MANTEIGAS 2014, clicar para ver REPORTAGEM RTP 2

XCM MANTEIGAS 2014, clicar para ver REPORTAGEM RTP 2
XCM MANTEIGAS 2014, clicar para ver REPORTAGEM RTP 2

NACIONAL XCM 2014/MARATONA ESTREMOZ

DUATLO FAMALICÃO 2014

Ciclismo mais tv

Maratona Festival Bike Santarém 2013

Clicar imagem para ver reportagem RTP" Maratona 5 Cumes, Barcelos

Clicar imagem para ver reportagem RTP" Maratona 5 Cumes, Barcelos
clicar imagem para ver reportagem RTP" Maratona 5 Cumes, Barcelos

XCM Aveiro 2013 Campeonato Nacional

Taça Nacional XCM Vila do Conde 2013, clicar imagem para visionar:

Taça Nacional XCM Vila do Conde 2013, clicar imagem para visionar:
Taça Nacional XCM Vila do Conde 2013, clicar imagem para visionar:

Reportagem RTP 3ª Prova Taça Nacional XCM, Alte, clicar imagem:

Reportagem RTP 3ª Prova Taça Nacional XCM, Alte, clicar imagem:
Reportagem RTP 3ª Prova Taça Nacional XCM, Alte, clicar imagem:

Reportagem RTP2 XCM Meda 2ª prova Taça Nacional

Reportagem RTP2 XCM Meda 2ª prova Taça Nacional
XCM Meda 2ª prova Taça Nacional, clicar imagem

RTP2 1ª Prova Batalha, Taça Nacional XCM, clicar imagem:

RTP2  1ª Prova Batalha, Taça Nacional XCM, clicar imagem:
RTP2 Taça Nacional XCM, clicar imagem:

Taça Nacional XCO, clicar imagem:

Taça Nacional XCO, clicar imagem:
Taça Nacional XCO, clicar imagem:

Quem nos apoia?

Quem nos apoia?