Translate

Canal Youtube - Videos, clicar aqui:

Canal Youtube - Videos,  clicar aqui:
Canal Youtube - Videos, clicar aqui:

Clicar aqui para ver eventos anteriores por datas:

Para visualizarem eventos anteriores cliquem no rectângulo acima, escolham a data e façam enter e depois baixem página para ver a reportagem abaixo na parte verde deste Blogue e no rectângulo abaixo podem visualizar hiperligações escrevendo o nome da prova e clicando em pesquisar surgindo os links igualmente na parte verde, abaixo!

Pesquisar neste blogue

Facebook Equipa, clicar imagem para entrar:

Facebook Equipa, clicar imagem para entrar:
Facebook Equipa, clicar imagem para entrar:

Banner passeios e provas

ImageChef Custom Images ">

Prozis Teams - Cupão de desconto UCVNF - clicar imagem:

Prozis Teams - Cupão de desconto UCVNF - clicar imagem:
Prozis Teams - Cupão de desconto UCVN - clicar imagem:

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

4/10/2014 NGPS Trilho dos Conquistadores, Taipas, Guimarães e 5.10-2014 Maratona de Monção, última prova da Taça Regional Minho e Passeio Btt Bombeiros Voluntários Famalicenses e Manuel Pereira em Espanha, Orense e Porrinho




Ricardo Jorge De Oliveira Gomes, 1º     UCVNF / Soniturismo / Bike World    Paraciclismo     Maratona     3:50:56

 

  


José Carlos Silva Rodrigues , 2º geral    
UCVNF / Soniturismo / Bike World    Elite/Sub23    Maratona     2:59:10  

Fernando Manuel Ferreira Martins , 6º Masters 30    UCVNF / Soniturismo / Bike World    
Maratona     3:13:54 
Monção consagrou os Campeões do Minho de BTT Maratonas
Classificações, fotos e video aqui

Berço do Alvarinho, a vila de Monção consagrou os campeões minhotos de Maratonas ao acolher a derradeira prova do Campeonato do Minho de BTT XCM - Arrecadações da Quintã. A Maratona BTT Berço do Alvarinho foi ganha por David Vaz e Daniela Pereira (elites), Raquel Marques (masters femininas), Pedro Dias (masters 30), Tierri Mendes (masters 40) e Carlos Lima (masters 50).
Os Campeões do Minho de XCM 2014 são José Rodrigues e Mónica Santos (elites), Carlos Rocha (master 30), Tierri Mendes (Master 40), Carlos Lima (master 50), Ana Rocha (master - Fem.), Ricardo Gomes (paraciclismo) e a Saertex Portugal / Edaetech (equipas).

Organizada pelo Club de Cicloturismo de Monção, em parceria com a Associação de Ciclismo do Minho, a Maratona foi disputada em trilhos da vila raiana de Monção, começando e terminando no centro da localidade Berço do Alvarinho. Com um balanço muito positivo na sua primeira edição, a Maratona BTT Berço do Alvarinho voltará em 2015 a integrar o Campeonato do Minho de BTT XCM.
O minhoto e Campeão Nacional de Maratonas David Vaz (Saertex Portugal / Edaetech) foi o grande vencedor da Maratona BTT Berço do Alvarinho mas José Rodrigues (UCVNF / Soniturismo / BkeWorld), apesar do segundo lugar na etapa de Monção, conseguiu revalidar o titulo de Campeão do Minho, enquanto Jacinto Fiúza (BaToTas / ADN Bike / Ponte de Lima), terceiro na derradeira prova, alcançou o título de vice-campeão.
Na categoria feminina, Daniela Pereira (Seissa/A.C.R.Roriz/Matias & Araújo/Frulact) venceu em Monção, enquanto Patricia Almeida (Individual) foi segunda e Joana Moreira (ASC / Focus Team) a terceira. Mónica Santos (Saertex Portugal / Edaetech) e Ana Rita Vale (BaToTas / Ponte de Lima), ausentes em Monção e no último caso devido a lesão, já tinham garantido, respetivamente, o primeiro e segundo lugares na classificação final do campeonato.
Ricardo Gomes (UCVNF / Soniturismo / BikeWorld) foi o vencedor no escalão do paraciclismo e assegurou também a conquista do título de Campeão do Minho em BTT XCM.
Em masters 30, Pedro Dias (EDV-VEB VianaCycles / Entreportas / Bosch) foi o mais veloz em Monção, deixando nos lugares abaixo do pódio José Brito (Escola Tomatubikers Famalicão)e José Soro (EDV-VEB VianaCycles / Entreportas / Bosch). Antes da etapa disputada no Alto Minho, Carlos Rocha (Saertex Portugal / Edaetech) assegurou a vitória no Campeonato.
Tierri Mendes (Vitória SC / AMC Invest) venceu a Maratona BTT Berço do Alvarinho em master 40 e conseguiu a vitória no Campeonato do Minho de BTT XCM - Arrecadações da Quintã, enquanto José Fernandes (CDC Navais / Póvoa de Varzim) foi segundo classificado na última prova e  Jorge Leal (Ama / Martos / Bfour / Hrv) o terceiro.
Campeão Nacional e do Minho de Maratonas, Carlos Lima (EDV-VEB VianaCycles / Entreportas / Bosch) confirmou em Monção a supremacia demonstrada ao longo da época, revalidando o título minhoto com a vitória alcançada no Berço do Alvarinho. Agostinho Rodrigues (ASC / Focus Team) terminou a última prova do campeonato em segundo e Manuel Pinto (Nast / Motocar / Servigás) em  terceiro.
Raquel Marques (ASC / Focus Team) venceu na categoria de masters femininas, tendo
Maria Conceição Carlos e Maria Manuela Pontes, ambas da equipa Amigos da Montanha / Bike Seven Barcelos, ocupado os outros lugares do pódio. Antes da disputada na Maratona BTT Berço do Alvarinho, Ana Rocha (Saertex Portugal /Edaetech) havia garantido a conquista do campeonato minhoto neste escalão.
Coletivamente venceu a EDV-VEB VianaCycles / Entreportas / Bosch, ficando na segunda posição a formação da ASC/Bike Zone e na terceira a Saertex Portugal / Edaetech que, mesmo assim, revalidou o título de Campeão do Minho na classificação por equipas .
Na vertente de lazer os melhores na maratona foram Sérgio Meneses (Clube BTT Famalicão), Ricardo Meneses (Clube BTT Famalicão) e José Silva (Baptistas Foundation Team). Na meia-maratona destacaram-se em masculinos Francisco Neves (BaToTas / ADN Bike / Ponte de Lima), Bruno Benedito (EDV-VEB VianaCycles / Entreportas / Bosch) e Óscar Osório (Bikemania Sport) e em femininos Silvia Iglesias (C. C. Biciverde), Maria Perez (C. C. Lamprea) e Tânia Cardoso (CCM – Clube Cicloturismo de Monção).
A Maratona BTT Berço do Alvarinho teve o apoio do Município de Monção, Federação Portuguesa de CiclismoCisionArrecadações da QuintãHerdmar, Solar de Serrade, Monção Bike, Jornal A Terra Minhota, acmTV (www.acmtv.pt) e  Bike Magazine (revista oficial).
Recorde-se que os prémios finais dos Campeonatos do Minho e do Troféu Revelações de Ciclismo de Estrada - Herdmar (2014) serão entregues na Gala de Encerramento da Época Desportiva de 2014, agendada para o dia 15 de novembro (Parque de Exposições de Braga), em que também serão homenageados os atletas minhotos que se sagraram Campeões Nacionais em 2014 e que conquistaram resultados de relevo a nível internacional.

CLASSIFICAÇÃO FINAL DO
CAMPEONATO DO MINHO DE BTT XCM - ARRECADAÇÕES DA QUINTÃ

ELITES (Masc.)  1º José Rodrigues (UCVNF / Soniturismo / BikeWorld)
2º Jacinto Fiúza (BaToTas /  Ponte de Lima)
3º David Vaz (Saertex Portugal / Edaetech)
4º João Benta (JUM Marinhas / Sanitop / KTM)
5º João Silva (Garagem Paciência Bike Team)

ELITES (Fem.) 
1ª Mónica Santos (Saertex Portugal / Edaetech)
2ª Rita Vale (BaToTas / Ponte de Lima)
3ª Daniela Pereira (Seissa / A. C. R. Roriz / Matias & Araújo / Frulact)
4ª Patricia Almeida (Individual)
5ª Leandra Gomes (BaToTas / Ponte de Lima)

MASTER 30
1º Carlos Rocha (SAERTEX Portugal / Edaetech)
2º José Soro (EDV-VEB / Vianacycles)
3º José Brito (Tomatubikers / p. Desejos / vrc Warehouse Tec.)
4º Pedro Dias (EDV-VEB / Vianacycles)
5º Nuno Arieira (EDV-VEB / Vianacycles)

MASTER 40    1º Tierri Mendes (Vitória SC / AMC Invest)
2º Vítor Teixeira (NAST / Motocar / Servigás)
3º Francisco Branco (Joane BTT - Trilhos Bike)
4º José Fernandes (CDC Navais / Póvoa de Varzim)
5º Carlos Oliveira (Garagem Paciência Bike Team)

MASTER 50    1º Carlos Lima (EDV-VEB / Vianacycles)
2º Agostinho Rodrigues (ASC/Focus Team)
3º Joaquim Sá (ASC/Focus Team)
4º Manuel Pinto (NAST / Motocar / Servigás)
5º Domingos Rufo (SAERTEX Portugal / Edaetech)

MASTER (Fem.)  1ª Ana Rocha (SAERTEX Portugal /Edaetech)
2ª Raquel Marques (ASC / Focus Team)
3ª Marina Leitão (SAERTEX Portugal /Edaetech)
4ª Ana Campos (ASC / Focus Team)
5ª Adelaide Lopes (ACD Azagães - Mindol)

PARACICLISMO    
1º  Ricardo Gomes (UCVNF / Soniturismo / BikeWorld)

EQUIPAS    
1º SAERTEX Portugal / Edaetech
2º EDV-VEB / Vianacycles
3º ASC / Focus Team
4º NAST / Motocar / Servigás
5º BaToTas / Ponte de Lima  















 FOTOS: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.505503402886688.1073742036.251570061613358&type=1
MANUEL PEREIRA SEMPRE A GANHAR, PORRINHO E ORENSE, ESPANHA



















Sem comentários:

Enviar um comentário

Calendário de provas 2017

Calendário de provas 2017 UNIÃO CICLISTA DE V.N.FAMALICÃO-UCVNF -15 Janeiro--- Resistência Limiana-Ponte de Lima -22 Janeiro --- Passeio do Rojão-V.N.Famalicão e 3 h Resistência Junqueira, Vila do Conde -29 Janeiro---Resistência Vila Franca. -5/Fevereiro---Raid das Masseiras - Póvoa de Varzim -19 Fevereiro---Raid do Facho-Barcelos -26 Fevereiro Trilho dos Moinhos-Barcelos -5 Março --- 4ª Maratona Limiana / Ponte de Lima / Campeonato do Minho XCM e Duatlo Famalicão -19 Março---Maratona de Melgaço (Nacional e Regional XCM) -2 Abril Famalicão Challenge - 10 a 15 Abril - Portugal Tour MTB - 30 de Abril - Taça de Portugal XCM#2 -7 Maio --- DOUROGRANFONDO/ciclismo -20 Maio 3 h Resistência Nocturna Grac Btt -21 Maio --- Maratona de Mêda /Mêda / Taça Nacional XCM -4 Junho --- Maratona de Paredes de Coura / Campeonato do Minho XCM -11 Junho --- Campeonato Nacional de Maratonas XCM, Loulé e Gerêsgranfondo/ciclismo -16 Julho Bragança Granfondo -30 Julho --- Maratona de Seia Taça Nacional XCM -24 Setembro--- PortoGranfondo e AZORES MARATHON Taça Nacional XCM - 8 Outubro---4ª Maratona BTT - Berço do Alvarinho – Regional ACM

UCVNF TV

PROZIS

PROZIS
PROZIS

F.C. Famalicão / Bike Zone / Soniturismo

F.C. Famalicão / Bike Zone /  Soniturismo
A direcção da União Ciclista de V.N.Famalicão-Ucvnf, vem por esta via informar todos os associados, atletas e simpatizantes que já é oficial e está devidamente inscrita na Associação de Ciclismo do Minho e na Federação de Ciclismo de Portugal a nova Equipa que em 2015 irá competir e participar nas várias competições de estrada e btt e ainda em passeios de lazer! Agradecimentos especiais a todos aqueles que vem ajudando o projecto a crescer, em especial da direcção: José Mesquita, Joaquim Maio, Nuno Peixoto, José Rodrigues e Aníbal Amaral e ainda a excelente colaboração prestada por Paulo Machado que muito tem colaborado na preparação da Equipa e na ligação e preparação da apresentação oficial do Team de competição cuja data e local serão anunciadas brevemente pelos «dois parceiros em conjunto» e aqui tb palavras de apreço e agradecimento à direcção do Clube/parceiro e todos os orgãos que nas reuniões ocorridas logo aceitaram o desafio lançado numa visão estratégica que a ambas as partes muitas alegrias e grandezas irá trazer e em especial a V.N.Famalicão! AGORA amigos «SOMOS FAMALICÃO» ....EQUIPA OFICIAL: F.C.FAMALICÃO / BIKE ZONE / SONITURISMO Finalmente os nossos agradecimentos aos nossos patrocinadores que muito estão estranhando a falta de notícias...e a divulgação de quem eles são!!! E, alguns disso já m/ alertaram...! Porém, aqui está a explicação e acho que a todos agrada e satisfaz ! Perceberam o porquê de termos estado algo «mudos» .... Agora resta desejar boa sorte e aguardar pelos futuros desenvolvimentos ! Ao nosso parceiro uma vez mais obrigado, juntos seremos fortes, juntos SOMOS FAMALICÃO! Apelamos tb à nossa Câmara Municipal para estar atenta ao projecto: F.C.Famalicão / Bike Zone / Soniturismo... Jovens, associados, adeptos, simpatizantes...UCVNF ou F.C. Famalicão, agora todos podem ser FAMALICÃO e correr ou passear de bicicleta pela tua equipa! Sejam Benvindos ! BOA SORTE para o futuro !

UCVNF

UCVNF
Clicar imagem para ver video apresentação equipa 2014

Apresentação UCVNFamalicão

">

Clicar para ver Reportagem RTP2 Maratona 5 Cumes 2014

Clicar para ver Reportagem RTP2 Maratona 5 Cumes 2014
Clicar para ver Reportagem RTP2 Maratona 5 Cumes 2014

3 h Resistência urbana nocturna Famalicão 13/9/2014

">

Clicar imagem para ver Gerês Granfondo 2014 reportagem RTP2

Clicar imagem para ver Gerês Granfondo 2014 reportagem RTP2
Clicar imagem para ver Gerês Granfondo 2014 reportagem RTP2

Ciclismo + Tv Maratona Famalicão 2014

XCM MANTEIGAS 2014, clicar para ver REPORTAGEM RTP 2

XCM MANTEIGAS 2014, clicar para ver REPORTAGEM RTP 2
XCM MANTEIGAS 2014, clicar para ver REPORTAGEM RTP 2

NACIONAL XCM 2014/MARATONA ESTREMOZ

DUATLO FAMALICÃO 2014

Ciclismo mais tv

Maratona Festival Bike Santarém 2013

Clicar imagem para ver reportagem RTP" Maratona 5 Cumes, Barcelos

Clicar imagem para ver reportagem RTP" Maratona 5 Cumes, Barcelos
clicar imagem para ver reportagem RTP" Maratona 5 Cumes, Barcelos

XCM Aveiro 2013 Campeonato Nacional

Taça Nacional XCM Vila do Conde 2013, clicar imagem para visionar:

Taça Nacional XCM Vila do Conde 2013, clicar imagem para visionar:
Taça Nacional XCM Vila do Conde 2013, clicar imagem para visionar:

Reportagem RTP 3ª Prova Taça Nacional XCM, Alte, clicar imagem:

Reportagem RTP 3ª Prova Taça Nacional XCM, Alte, clicar imagem:
Reportagem RTP 3ª Prova Taça Nacional XCM, Alte, clicar imagem:

Reportagem RTP2 XCM Meda 2ª prova Taça Nacional

Reportagem RTP2 XCM Meda 2ª prova Taça Nacional
XCM Meda 2ª prova Taça Nacional, clicar imagem

RTP2 1ª Prova Batalha, Taça Nacional XCM, clicar imagem:

RTP2  1ª Prova Batalha, Taça Nacional XCM, clicar imagem:
RTP2 Taça Nacional XCM, clicar imagem:

Taça Nacional XCO, clicar imagem:

Taça Nacional XCO, clicar imagem:
Taça Nacional XCO, clicar imagem:

Quem nos apoia?

Quem nos apoia?