29 e 30-03-2014 12º Btt Luso-Galaico, Esposende, Apresentação Equipa UCVNF 2014, Famalicão Challenge e Taça Nacional XCO, Marrazes, Leiria

Sábado 29/3/2014
http://www.cm-esposende.pt/lusogalaico/ EMANUEL OLIVEIRA (109º)  e  ANTÓNIO OLIVEIRA 8181º), presentes na Maratona com estreia dos novos equipamentos! parabéns, grande prova !






1279ANTÓNIO OLIVEIRAVila Nova De Famalicão18106:38:37
534EMANUEL OLIVEIRAVila Nova De Famalicão10905:11:53

Domingo 30/3/2014

http://feest.pt/Internacional-XCO-Marrazes-Leiria-30-03 
RICARDO GOMES UCVNF, 1º classificado !







http://www.famalicaochallenge.com/
REPORTAGEM CICLISMO + TV aqui: https://www.facebook.com/photo.php?v=736248876395375&set=vb.529949583691973&type=2&theater
DUPLAS UCVNF-SONITURISMO BIKE WORLD:
60 KMS: 
JOSÉ RODRIGUES/NUNO JORGE INÁCIO;
ANIBAL AMARAL/JÚLIO JORGE VELOSO;
35 KMS:
ANTÓNIO OLIVEIRA/EMANUEL OLIVEIRA;
JOÃO MENDONÇA/PAULO RIBEIRO;
JOSÉ MESQUITA/JOSÉ ALBERTO MENDONÇA;
MÁRIO NEVES/FERNANDO COSTA
BRUNO COSTA/VITOR SALGADO
e ainda duplas BikeMania Sport !

 http://media.wix.com/ugd/7d73af_34a9453525164e1aa2b00655a4015bc2.pdf
UNIÃO CICLISTA DE V.N.FAMALICÃO – UCVNF, no FAMALICÃO CHALLENGE 2014
Domingo 30/3/2014, ocorreu em V.N.Famalicão, o 2º Famalicão Challenge, prova na qual era obrigatório participar em formações duplas e que atraiu bastantes participantes, o que se saúda e organizadores merecem pois com parcos recursos conseguiram colocar no terreno um evento diferente, mas espectacular e ao nível daquilo que melhor se faz em termos organizativos. Com efeito, sendo um Challenge e não um Raid ou prova todos os participantes já teriam que contar com dureza e isso assim foi, duro, duro, quer nos 35km, quer na prova mais longa, ou seja , os 60 Kms.
Porém, opinião geral, era duro mas valeu bem a pena uma vez que os trilhos escolhidos foram fantásticos e em muitos casos surpreendentes a ponto dos participantes em certos locais nem sequer saberem onde estavam apesar de conhecerem os montes mas os novos trilhos baralharam a malta. Single tracks e drops espectaculares, subidas de tirar o folgo aos melhores e descidas de todo o género e com muito poucos locais para recuperação, em suma um verdadeiro challenge. Marcações, segurança, simpatia, tudo, mas tudo 5 estrelas e mais ainda com Prize Money que ajuda sempre a aumentar o nível. Assim a fazer algum reparo (muito difícil ver falhas) apenas o facto de não existir prémio (seja monetário ou não) por categorias!
Ora, num ano em que muita gente pensava que a UCVNF e sobretudo a sua equipa mais competitiva, a UCVNF-Soniturismo Bike World estaria condenada ao fracasso e iria acabar, a verdade é que estrategicamente os seus responsáveis resolveram atrasar um pouco a época e participação em provas regionais e aos pouco marcar presença e para a UCVNF marcar presença é procurar mostrar aquilo que é uma equipa referência, ou seja ganhadora, por isso mesmo numa prova a ter lugar no nosso concelho tínhamos que mostar um ar da força UCVNF, vai daí há que juntar os ases e com José Rodrigues e Nuno Jorge Inácio ir à luta e elevar io nome UCVNF e sobretudo mostrar que a Equipa está viva, respira saúde e sobretudo União aqui em particular ajudados tb pela outra e garbosa Equipa a Bike Mania Sport que tão bom desempenho teve estando pois de parabéns e vincando ser tb uma equipa competitiva a todos os níveis e escalões.
Assim, a dupla Nuno Jorge Inácio/José Rodrigues, dominou completamente a prova rainha e apesar de saírem da parte traseira do pelotão foram passando em comboio e a alta velocidade por todos os participantes e terminaram com avanço folgado, vencendo categoricamente o Challenge sem hipóteses para os adversários que muito lutaram e dignificaram as suas cores em especial a dupla da Saertex e da Pedalbike que dotadas de excelentes bttistas completaram o pódio. Ainda nos 60 Kms realce tb para a dupla Júlio Jorge Veloso/Anibal Amaral que obtiveram classificação honrosa e ainda duas duplas da Bike Mania Sport, em especial Francisco Morais/Paulo Reis, que não muito vocacionados nesta fase para grandes distâncias mostraram que são capazes de muito mais.
Nos 35 Kms, a dupla UCVNF-Soniturismo Bike World , dupla que tentou colmatar a falta duma outra (e mais forte mas na qual um dos elementos estava impossibilitado devido a operação cirúrgica e que poderia muito bem alcançar a vitória na prova) Bruno Costa/Vitor Salgado, saindo da parte traseira do pelotão bem se esforçou e acabou por alcançar um honroso 5º lugar logo atrás da dupla Xavi Ballas/André Silva da Bike Mania Sport (Equipa UCVNF) e que por pouco não fez pódio. Realce tb para a dupla João Mendonça/Paulo Ribeiro que alcançou o 18º lugar e ainda para as demais duplas duas delas compostas exclusivamente por elementos Veteranos C (José Mesquita/José Mendonça/Fernando Costa e Mário Dias) e que chegaram muito próximas e mostraram «estar aí para as curvas» . Parabéns tb às meninas da dupla Bike Mania Sport, uma vez mais, no pódio, desta feita num espectacular segundo lugar e tb para as demais duplas em particular a dupla Edgar/Anacleto, grande Edgar que sem parceiro alinhou com substituto com menos experiência e sobretudo quilómetros nas pernas mas que esforçado foi até final, parabéns, dupla fantástica. Prémio tb para a Equipa Bike Mania Sport pelo facto de ser a equipa mais numerosa presente no challenge e realce especial para o facto se surgir sempre com muitos participantes do sexo feminino e que cada vez mais mostram estar capazes de mais e melhor voos,.
Parabéns pois a todos e aqui tb aproveitamos para redobrar os agradecimentos a todos aqueles que no dia anterior apareceram á apresentação à imprensa e público da Equipa UCVNF-Soniturismo Bike World que teve lugar no Diogo Restaurante (Equipa com elementos para participar no Nacional e Regional Minho e Santarém de XCM, Nacional XCO, Pista, Troféu Serras Míticas de Portugal e Provas Locais e Regionais ) onde ocorreu tb jantar convívio com foto conjunta abrilhantada com a presença de atletas e dirigentes da Bike Mania Sport.
Igualmente no Domingo e depois de se ter deitado algo tarde, o Atleta UCVMF-Soniturismo Bike World, Ricardo Gomes,Atleta ParaOlímpico, deslocou-se a Marrazes, Leiria a fim de disputar a prova da Taça Nacional XCO (Cross Country Olimpico) e não fez por menos, pois fez juz ao nome UCVNF e logrou alcansar o lugar mais alto do pódio, ou seja, o 1º lugar, parabéns ao valoroso e valioso atleta que muito mas mesmo muito vai mostar ainda e provar ter sido a aquisição do ano por parte da UCVNF. Ricardo Gomes, vive e respira a modalidade e muito elevará o nome UCVNF.
2014 é o ano em que se concluirá assim se espera com a seguinte frase: estamos a viver tempos difíceis de crise profunda, mas «poucos e bons» e veja-se o que fizeram!!!!!! Venham as próximas provas, meus amigos…«Stay Hungry» .
CLASSIFICAÇÕES: http://www.famalicaochallenge.com/#!classificacoes/c16l4
35 Kms:http://media.wix.com/ugd/7d73af_89d26ab78f6840648048ce3e489c41ac.pdf
60 Kms: http://media.wix.com/ugd/7d73af_d05f36ae866f43c4a7ec52a769478d9e.pdf

José Mesquita


Vitor SalgadoBruno CostaJúlio Veloso



Anibal Amaral





Paulo Ribeiro











António OliveiraEmanuel Oliveira










Júlio Veloso




José Mesquita

Paulo Ribeiro













José Mendonça















Casimiro Tavares

João mendonça




Paulo Ribeiro




Mário Dias



































































Mostremos no terreno, aquilo que somos capazes e melhores tempos virão!
V.N.Famalicão, Minho e Portugal sabem quem é UCVNFamalicão! Obrigado Atletas e demais Staff e Patrocinadores! Pena é os actuais regulamentos Camarários impedirem outro tipo de apoios mas estamos convictos que de futuro algo irá mudar! Obrigado tb à Câmara Municipal de Sta Maria da Feira que muito tem ajudado o nosso Atleta Ricardo Gomes e cuidaram de mandar mensagem no dia da apresentação e ainda ao Zé Roberto, acupunctor que vem acompanhando o atleta e muito o tem ajudado na sua recuperação, obrigado tb á Rádio Cidade Hoje que marcou presença no evento e ainda à Câmara Municipal de V.N.Famalicão que enviou tb um seu representante à apresentação.


























































































Comentários