4-8-2013 --- 2ª Maratona BTT de Guimarães - Cidade Europeia do Desporto

A 2ª Maratona BTT de Guimarães será disputada em trilhos do concelho de Guimarães, tendo como pontos de partida e de chegada o Parque da Cidade Desportiva (Alameda dos Desportos, Candoso S. Tiago), junto ao Parque de Trial Bike e Centro de Ciclismo de Iniciação (BTT) de Guimarães. A partida está marcada para as 9h30.
http://www.acm.pt/index.php?cat=resultados&subcat=prova&id=819
Mais de meio milhar de bttistas participaram na Maratona BTT de Guimarães - Cidade Europeia do Desporto e como não podia deixar de ser o Team Pro Haibike Soniturismo Bike World, da Associação União Ciclista de V.N.Famalicão-UCVNF também se fez representar e bem pois continuando a senda de êxitos e pódios desde a sua constituição e apesar de algumas ausências, em especial de José Rodrigues que se lesionou na Maratona de Aveiro/atribuição de títulos de Campeão Nacional com duas costelas fracturadas .
Obteve desta feita o 2º lugar por Equipas á geral logo atrás da Equipa Campeã Nacional e ainda o 2º lugar em Masters B, com Tierri Mendes e os 3ºs lugares em Cadetes Femininos e Masters C , respectivamente com Daniela Araújo e Benjamim Silva. Á excepção de Xavi Ballas (avaria mecânica quando seguia já próximo do final no top 15), Concluiram a prova todos os demais elementos da Equipa! Assim, além dos acima referenciados terminaram tb condignamente Pedro Costa, na Maratona e na Meia Maratona: Anibal Amaral, Francisco Morais, João Pedro Vale e Mendonça, Ruka Silva, António Pinheiro, José Mesquita e José Alberto Mendonça, todos estão de parabéns, tanto mais que a prova foi mesmo durissima com acumulados loucos cerca de 1400 a Meia Maratona (que afinal tinha 52 Kms de extenção) e 2400 a MAratona (74 Kms) e sempre debaixo de calor extremo e com muito pó e gravilha em longos trajectos que depois de cerca de 30 Kms com durissimas subidas de forte inclinação, acabaram tambem por complicar pois as descidas exigiam tambem cuidados dobrados. Felizmente não ocorreram acidentes. Está uma vez mais de parabéns aquela que é a Associação mais ganhadora de V.N.Famalicão, a UCVNF !
FOTOS: https://www.facebook.com/media/set/?set=oa.375701619222636&type=1





























Comentários