Translate

Canal Youtube - Videos, clicar aqui:

Canal Youtube - Videos,  clicar aqui:
Canal Youtube - Videos, clicar aqui:

Clicar aqui para ver eventos anteriores por datas:

Para visualizarem eventos anteriores cliquem no rectângulo acima, escolham a data e façam enter e depois baixem página para ver a reportagem abaixo na parte verde deste Blogue e no rectângulo abaixo podem visualizar hiperligações escrevendo o nome da prova e clicando em pesquisar surgindo os links igualmente na parte verde, abaixo!

Pesquisar neste blogue

Facebook Equipa, clicar imagem para entrar:

Facebook Equipa, clicar imagem para entrar:
Facebook Equipa, clicar imagem para entrar:

Banner passeios e provas

ImageChef Custom Images ">

Prozis Teams - Cupão de desconto UCVNF - clicar imagem:

Prozis Teams - Cupão de desconto UCVNF - clicar imagem:
Prozis Teams - Cupão de desconto UCVN - clicar imagem:

quarta-feira, 17 de julho de 2013

21 Julho 2013 Maratona de Aveiro / Atribuição título Campeõess Nacionais XCM; 7º XCO Felgueiras e VII Passeio dos Doces Famabike

Atribuição do Título Campeão Nacional XCM (Maratonas)http://www.maratona-aveiro.com/
 O Team Pro Haibike Soniturismo Bike World (UNIÃO CICLISTA DE V.N.FAMALICÃO-UCVNF) deslocou-se a Aveiro para participar na MAratona de atribuição dos títulos de Campeões Nacionais XCM / Maratonas, com os Atletas: José Rodrigues (Elites),  Nuno Jorge Inácio (Masters A), Pedro Costa e Anibal Amaral (Masters B) e ainda Benjamim Silva (Masters c). A prova revelou-se de extrema dureza com 110 kms de extensão e um acumulado de 2600 m, com muitas subidas e algumas muito longas e com inclinações enormes e que muita dureza apresentaram originando mesmo muitas desistências. Nuno Jorge Inácio, alcansou o título de Campeão pois foi 1º em Masters A e 4º da geral absoluta (tendo partido com 2 minutos de atraso em relação aos Elites, sofreu duas avarias, cortes de corrente que partiu e duas vezes e mesmo assim chegou à meta colado ao terceiro da geral ---grande prova); Tierri Mendes, foi 5º em Masters B, excelente resultado face ao nível da prova com os melhores presentes. Por seu turmo, José Rodrigues, que seguiu quase toda a prova em 3º lugar (atrás de David Vaz e Tiago Ferreira, este já um pouco mais adiantado) cerca do Km 75 teve uma aparatosa queda ao mesmo tempo que José Dias que caiu à sua frente e a uma velocidade superior a 50 Kms /h e cuja bicicleta impedia a passagem e provocou tb a queda do nosso atleta, ficando ambos combalidos, seguindo o José Dias de imediato para o Hospital e o José Rodrigues ainda prosseguiu passando na ZA (Zona de abastecimento) 3, em posição de discutir pódio, porém alguns quilómetros adiante teve mesmo que parar pois não conseguia respirar e tinha dores no peito e perna e assim foi também ao Hospital onde foi tratado apresentando diversas escoriações. Após diversos exames e radiografias felizmente os dois atletas seguiram para casa o José Rodrigues com diversas escoriações e grnde rasgo na perna esquerda e o José Dias com a clavícula partida e algo na coluna que felizmente não se mostrou tão grave como inicialmente transparecia. Aqui realce para DAvide MAchado  do Seia Btt, Campeão de OriBtt e que acabou em 3º lugar no pódio mas que parou junto dos colegas e assistiu os mesmos e foi alertando em andamento para ser chamada a Ambulância, gesto digno de realce e de enaltecer! Assim, Tiago Ferreira (Bicicletas Esteve) e Celina Carpinteiro (BTT Loulé/BPI) sagraram-se hoje campeões nacionais de maratonas BTT (XCM), na categoria de elite, impondo-se com autoridade nas respetivas provas, integradas no programa da Maratona de Aveiro.

Depois do recente sexto lugar no Campeonato do Mundo de XCM, Tiago Ferreira partia para esta prova como favorito e não desiludiu. O corredor viseense revelou-se mais forte do que toda a concorrência, cumprindo os 110 quilómetros da corrida em 4h21m51s. O segundo classificado foi David Vaz (Saertex Portugal/Edaetech/Lavarinhas), que gastou mais 5m08s do que o vencedor. Davide Machado (BTT Seia) fechou o pódio, a 11m07s de Tiago Ferreira.

A prova feminina assistiu à revalidação do título de campeã nacional por parte de Celina Carpinteiro, que também triunfou com margem folgada. A algarvia chegou ao final dos 86 quilómetros com 3h49m29s, deixando Tânia Neves (Galitos Ciclismo/Teka/Madeivouga) a 5m07s e Mónica Santos (Saertex Portugal/Edaetech/Lavarinhas) a 8m31s, na segunda e na terceira posições, respetivamente.

Nuno Inácio (Haibike/Soniturismo/Bike World) impôs-se entre os masters 30, Rui Lavarinhas (Saertex Portugal/Edaetech/Lavarinhas) foi o melhor master 40, Adelino Cruz (BTT Loulé/BPI) desfeiteou os restantes masters 50 e Filipa Fernandes (BTT Seia) conquistou o título de masters femininas.

A Saertex Portugal/Edaetech/Lavarinhas foi a melhor equipa da competição, enquanto o BTT Seia conseguiu o título de melhor coletivo master.












VIDEO COMPLETO:

Pedro Costa, Master B


Com a participação de cerca de 200 betetistas, o Campeonato Regional do Minho de BTT Cross Country - Inoxtubo cumpriu a nona etapa em Felgueiras. José Dias, Ilda Pereira, Tiago Amorim, Hélder Braga, Abel Machado, João Rocha e Diana Ferreira foram os vencedores dos escalões de competição do 7º BTT XCO de Felgueiras.
DANIELA ARAÚJO, 2ª Classificada, Cadetes Femininos
AURÉLIO REIS, 2º classificado, Masters A






VII Passeio dos Doces Famabike
Joaquim Sousa, presente








Sem comentários:

Enviar um comentário

Calendário de provas 2017

Calendário de provas 2017 UNIÃO CICLISTA DE V.N.FAMALICÃO-UCVNF -15 Janeiro--- Resistência Limiana-Ponte de Lima -22 Janeiro --- Passeio do Rojão-V.N.Famalicão e 3 h Resistência Junqueira, Vila do Conde -29 Janeiro---Resistência Vila Franca. -5/Fevereiro---Raid das Masseiras - Póvoa de Varzim -19 Fevereiro---Raid do Facho-Barcelos -26 Fevereiro Trilho dos Moinhos-Barcelos -5 Março --- 4ª Maratona Limiana / Ponte de Lima / Campeonato do Minho XCM e Duatlo Famalicão -19 Março---Maratona de Melgaço (Nacional e Regional XCM) -2 Abril Famalicão Challenge - 10 a 15 Abril - Portugal Tour MTB - 30 de Abril - Taça de Portugal XCM#2 -7 Maio --- DOUROGRANFONDO/ciclismo -20 Maio 3 h Resistência Nocturna Grac Btt -21 Maio --- Maratona de Mêda /Mêda / Taça Nacional XCM -4 Junho --- Maratona de Paredes de Coura / Campeonato do Minho XCM -11 Junho --- Campeonato Nacional de Maratonas XCM, Loulé e Gerêsgranfondo/ciclismo -16 Julho Bragança Granfondo -30 Julho --- Maratona de Seia Taça Nacional XCM -24 Setembro--- PortoGranfondo e AZORES MARATHON Taça Nacional XCM - 8 Outubro---4ª Maratona BTT - Berço do Alvarinho – Regional ACM

UCVNF TV

PROZIS

PROZIS
PROZIS

F.C. Famalicão / Bike Zone / Soniturismo

F.C. Famalicão / Bike Zone /  Soniturismo
A direcção da União Ciclista de V.N.Famalicão-Ucvnf, vem por esta via informar todos os associados, atletas e simpatizantes que já é oficial e está devidamente inscrita na Associação de Ciclismo do Minho e na Federação de Ciclismo de Portugal a nova Equipa que em 2015 irá competir e participar nas várias competições de estrada e btt e ainda em passeios de lazer! Agradecimentos especiais a todos aqueles que vem ajudando o projecto a crescer, em especial da direcção: José Mesquita, Joaquim Maio, Nuno Peixoto, José Rodrigues e Aníbal Amaral e ainda a excelente colaboração prestada por Paulo Machado que muito tem colaborado na preparação da Equipa e na ligação e preparação da apresentação oficial do Team de competição cuja data e local serão anunciadas brevemente pelos «dois parceiros em conjunto» e aqui tb palavras de apreço e agradecimento à direcção do Clube/parceiro e todos os orgãos que nas reuniões ocorridas logo aceitaram o desafio lançado numa visão estratégica que a ambas as partes muitas alegrias e grandezas irá trazer e em especial a V.N.Famalicão! AGORA amigos «SOMOS FAMALICÃO» ....EQUIPA OFICIAL: F.C.FAMALICÃO / BIKE ZONE / SONITURISMO Finalmente os nossos agradecimentos aos nossos patrocinadores que muito estão estranhando a falta de notícias...e a divulgação de quem eles são!!! E, alguns disso já m/ alertaram...! Porém, aqui está a explicação e acho que a todos agrada e satisfaz ! Perceberam o porquê de termos estado algo «mudos» .... Agora resta desejar boa sorte e aguardar pelos futuros desenvolvimentos ! Ao nosso parceiro uma vez mais obrigado, juntos seremos fortes, juntos SOMOS FAMALICÃO! Apelamos tb à nossa Câmara Municipal para estar atenta ao projecto: F.C.Famalicão / Bike Zone / Soniturismo... Jovens, associados, adeptos, simpatizantes...UCVNF ou F.C. Famalicão, agora todos podem ser FAMALICÃO e correr ou passear de bicicleta pela tua equipa! Sejam Benvindos ! BOA SORTE para o futuro !

UCVNF

UCVNF
Clicar imagem para ver video apresentação equipa 2014

Apresentação UCVNFamalicão

">

Clicar para ver Reportagem RTP2 Maratona 5 Cumes 2014

Clicar para ver Reportagem RTP2 Maratona 5 Cumes 2014
Clicar para ver Reportagem RTP2 Maratona 5 Cumes 2014

3 h Resistência urbana nocturna Famalicão 13/9/2014

">

Clicar imagem para ver Gerês Granfondo 2014 reportagem RTP2

Clicar imagem para ver Gerês Granfondo 2014 reportagem RTP2
Clicar imagem para ver Gerês Granfondo 2014 reportagem RTP2

Ciclismo + Tv Maratona Famalicão 2014

XCM MANTEIGAS 2014, clicar para ver REPORTAGEM RTP 2

XCM MANTEIGAS 2014, clicar para ver REPORTAGEM RTP 2
XCM MANTEIGAS 2014, clicar para ver REPORTAGEM RTP 2

NACIONAL XCM 2014/MARATONA ESTREMOZ

DUATLO FAMALICÃO 2014

Ciclismo mais tv

Maratona Festival Bike Santarém 2013

Clicar imagem para ver reportagem RTP" Maratona 5 Cumes, Barcelos

Clicar imagem para ver reportagem RTP" Maratona 5 Cumes, Barcelos
clicar imagem para ver reportagem RTP" Maratona 5 Cumes, Barcelos

XCM Aveiro 2013 Campeonato Nacional

Taça Nacional XCM Vila do Conde 2013, clicar imagem para visionar:

Taça Nacional XCM Vila do Conde 2013, clicar imagem para visionar:
Taça Nacional XCM Vila do Conde 2013, clicar imagem para visionar:

Reportagem RTP 3ª Prova Taça Nacional XCM, Alte, clicar imagem:

Reportagem RTP 3ª Prova Taça Nacional XCM, Alte, clicar imagem:
Reportagem RTP 3ª Prova Taça Nacional XCM, Alte, clicar imagem:

Reportagem RTP2 XCM Meda 2ª prova Taça Nacional

Reportagem RTP2 XCM Meda 2ª prova Taça Nacional
XCM Meda 2ª prova Taça Nacional, clicar imagem

RTP2 1ª Prova Batalha, Taça Nacional XCM, clicar imagem:

RTP2  1ª Prova Batalha, Taça Nacional XCM, clicar imagem:
RTP2 Taça Nacional XCM, clicar imagem:

Taça Nacional XCO, clicar imagem:

Taça Nacional XCO, clicar imagem:
Taça Nacional XCO, clicar imagem:

Quem nos apoia?

Quem nos apoia?