Translate

Facebook Equipa, clicar imagem para entrar:

Facebook Equipa, clicar imagem para entrar:
Facebook Equipa, clicar imagem para entrar:

Canal Youtube - Videos, clicar aqui:

Canal Youtube - Videos,  clicar aqui:
Canal Youtube - Videos, clicar aqui:

Clicar aqui para ver eventos anteriores por datas:

Para visualizarem eventos anteriores cliquem no rectângulo acima, escolham a data e façam enter e depois baixem página para ver a reportagem abaixo na parte verde deste Blogue e no rectângulo abaixo podem visualizar hiperligações escrevendo o nome da prova e clicando em pesquisar surgindo os links igualmente na parte verde, abaixo!

Pesquisar neste blogue

Banner passeios e provas

ImageChef Custom Images ">

Prozis Teams - Cupão de desconto UCVNF - clicar imagem:

Prozis Teams - Cupão de desconto UCVNF - clicar imagem:
Prozis Teams - Cupão de desconto UCVN - clicar imagem:

quarta-feira, 10 de abril de 2013

14-4-2013 --- 5ª Maratona de Meda - 2ª Prova Taça nacional XCM/maratonas e 4º BTT XCO DIVERLANHOSO/Regional Minho XCO, Rota da Lampreia em Darque e Passeio Solidário Bike Mania

http://www.freebike.pt/v1.5/index.php?option=com_content&view=article&id=1852%3Avii-isabelinha-btt&catid=45%3Anoticias&Itemid=51
5ª MARATONA DE MÊDA/VITALIS
Taça de Portugal XCM Sport Zone 2013
Atletas Federados UVP-FPC e Não Federados
14 Abril 2013Rolante mas dura, com icônicos locais de forte carisma histórico, onde se destacam as passagens pela Aldeia Medieval de Casteição e pelos Castelos de Marialva e Longroiva, a Maratona de Mêda granjeou já uma justa fama de ser uma prova dura e para duros, onde o carrossel “sobe-e-desce” e as longas subidas finais se assumem como das mais duras a enfrentar em Portugal.
A 5ª Maratona de Mêda/VITALIS terá três percursos, a saber, um com cerca de 91 Kms, outro com 72 Kms e um terceiro com apenas 44 kms.
O 1º está reservado à Maratona Masculina da Taça de Portugal SportZone e à categoria OPEN90, o 2ª para a Taça de Portugal SportZone Feminina e a categoria OPEN70 e o terceiro à categoria OPEN40 e à Taça Júnior
Foi no passado domingo que a equipa se deslocou a Mêda para a segunda prova da taça de Portugal de XCM.
Nuno Inácio mostrou estar em grande forma e assume assim a liderança no escalão A.
Parabéns a todos os elementos que participaram e deram o seu melhor nesta  maratona quie é um autentico carrossel com o constante sobe e desce e altyernando percursois rapidissimos com duras subidas, culminando num cume após 12 Km sempre a subir e pisos secos com pisos enlameados, tudo com um calor à mistura que muito dificultou a progressão dos atletas, sendo muitros aqueles que sofreram periodos de desidratação e caibras, para além de terem ocorrido muitas avarias e quedas, felizmente não gravosas e ás quais os nossos também não escaparam. Participaram: José Rodrigues (13º Elite), Nuno Inácio (2º Master A), Davide Marques (14º Master A), José Sousa (22º Master A), Alfredo Hernandez, Tierri Mendes (8º Master B), Salvador Pereira, Òscar Osório (54º Master A), Xavi Ballas (153º geral absoluta), Pedro Costa (20º Master B), Benjamim Silva (12º Master C), Anibal Amaral (30º Master B) e Bruno Carona (participou no Open 90). à excepção de Alfredo Hernandez e Salvador Pereira, que desistiram (dores na sequência de queda e problema digestivo), todos os demais terminaram e Nuno Inácio foi ao pódio pois foi o segundo Master A a terminar a prova. Colectivamente a equipa Haibike Soniturismo Bike World, caiu na classificação geral, fora 1ª na Batalha. José Rodrigues e Davide Marques baixaram à geral fruto de desidratação e cansaço, espera-se melhoras para a próxima prova para retomar a senda ganhadora! Realce também para a regularidade do Pedro Costa e do José Sousa, bem como do Osório que em sofrimento terminou a prova e ainda ao Xavi Ballas que logo na estreia em Maratonas do nacional e com distancia não aconselhavel aos mais jovens conseguiu terminar e em lugar honroso! Os demais acusaram todos alguma fadiga e resentiram-se disso mesmo fruto do intenso calor que se verificou no decorrer da prova.
 CLASSIFICAÇÕES: http://www.castromozinho.org/mozinho/index.php/classificacoes-xcm-sportzone
Geral Absoluta: http://www.castromozinho.org/mozinho/images/class_xcm_2013/01_geral_abs_2013.pdf

muitas FOTOS aqui: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.558959297477704.1073741829.100000909163700&type=1

VIDEOS : Agradecimentos especiais ao pessoal de apoio: Marta Rodrigues, Alexandra Ferreira, cunhado do Bruno Carona, Mãe da Marta, esposa do Tierri e claro Ricardo Ferreira (haibike/i9Play, sempre pronto para tudo)! obrigado a todos !
Mais VIDEOS aqui: http://youtu.be/kojzh8ASTVs
http://youtu.be/g-r_D98bWbo
Tiago Ferreira e Maaris Meier (Saertex Portugal/Edaetech/Lavarinhas), que já comandavam a classificação geral da Taça de Portugal de XCM Sport Zone, reforçaram hoje as respetivas lideranças, impondo-se, como autoridade, na Maratona de Mêda, segunda corrida pontuável para o troféu de regularidade de maratonas BTT.

O corredor viseense precisou de 3h44m36s para cobrir os 91 quilómetros do percurso, numa enorme demonstração de superioridade que deixou o segundo classificado, David Vaz (Saertex Portugal/Edaetech/Lavarinhas), a 9m22s. Davide Machado (BTT Seia) fechou o pódio, a 14m41s do vencedor. Com este resultado, Tiago Ferreira reforçou a liderança absoluta masculina e também na categoria de elite.

No sector feminino Maaris Meier também passeou supremacia pela maratona beirã, gastando 3h28m58s para completar os 72 quilómetros da prova das senhoras. A campeã nacional, Celina Carpinteiro (BTT Loulé/BPI), foi a segunda classificada, a 4m57s da estoniana. Outra corredora oriunda da Estónia, Marju Kivi (Liveplace by Palegessus/Bicicletas Santiago), foi a terceira classificada, a 6m54s da compatriota. Na geral, Maaris Meier soma duas vitórias em duas corridas, comandando a classificação absoluta feminina e a tabela de elite.

Entre os veteranos, Francisco Anjos (Team BTT Clube de Chaves) venceu em masters 30, mas o mais beneficiado em termos de classificação geral foi o segundo na maratona de Mêda, Nuno Inácio (Haibike/Soniturismo/Bike World), que assumiu a liderança neste escalão. João Teixeira (Pedal Sempre/Movenitícias/Cortec) venceu em masters 40, um resultado insuficiente para desalojar José Rosa (Ser e Parecer Team) do topo da geral nesta categoria. Em masters 50 Adelino Cruz (BTT Loulé/BPI) ganhou e é o novo líder. Filipa Fernandes (BTT Seia) bateu as rivais em masters femininas, mas a liderança nesta categoria passou a pertencer a Ana Carvalho (Saertex Portugal/Edaetech/Lavarinhas).

A Maratona de Mêda também contou para a classificação da Taça de Portugal de XCM de paraciclismo. Fábio Inácio (Saertex Portugal/Edaetech/Lavarinhas) não deu hipóteses à concorrência na classe D (atletas surdos), reforçando o primeiro posto da geral. Na classe C (atletas amputados), o vencedor foi Pedro Garcia (CSRD Ota/Carb Boom/Anipura), que também aproveitou para solidificar o primeiro posto.

A melhor equipa em Mêda foi a Saertex Portugal/Edaetech/Lavarinhas, que assumiu a liderança da geral colectiva.

A terceira maratona pontuável para a Taça de Portugal irá disputar-se no dia 28 de abril, em Alte, no Algarve. REPORTAGEM: http://www.pinkbike.com/video/308534/
Benjamim Silva

José Sousa
Davide Marques


Òscar Osório

José Rodrigues

Tierri Mendes e Alfredo Hernandez

Paulo Machado, parabéns boa prova e muito regular, 2º Master A, subiu na geral



Salvador Pereira




Bruno Carona


Nuno Inácio



João Barbosa, Fac, 40º Master A, boa prova


Pedro Costa


Xavi Ballas

Ricardo Mendes, Fac








Benjamim Silva

Anibal Amaral








 5 provas distintas com classificações independentes:

» Taça de Portugal XCM Sport Zone 2013, para atletas federados M/F;
» Taça de Portugal XCM 2013 para atletas com deficiência M/F;
» Maratona do Centro 2013, para atletas betetistas/cicloturistas ou não federados OPEN90;
» Maratona do Centro 2013, para atletas betetistas/cicloturistas ou não federados OPEN70;
» Meia Maratona do Centro2013, para atletas betetistas/cicloturistas ou não federados OPEN40 e Taça Júnior.

Com a presença de cerca de 250 betetistas, o Campeonato Regional do Minho de BTT Cross Country – Inoxtubo rumou à Póvoa de Lanhoso para a disputa do 4º BTT XCO Diverlanhoso. Vítor Santos venceu em elites, numa prova que, além de muito participada, foi um êxito em termos desportivos e organizativos. A iniciativa conheceu ainda os seguintes vencedores: Isabel Castro (femininos), João Santos (juniores), Fábio Angiolucci (veteranos A), Rui Lavarinhas (veteranos B+C), João Antunes (cadetes), Vinício Rodrigues (juvenis), César Costa (infantis), Tiago Dias (iniciados), Fábio Carvalho (Benjamins) e Carlos Fernandes (promoção). No regresso à participação no campeonato minhoto, Vítor Santos (Candybike/Interdesign/Metalúrgica Trigueira) venceu a prova da Diverlanhoso na categoria de elites, classificando-se em segundo Ruben Nunes (ASC/Bike Zone), Campeão do Minho de BTT XCO em 2012, e em terceiro Jorge Salgado (CDC Navais – Póvoa de Varzim).
De forma clara, João Santos (ND Travanca / Bicicletas Andrade) foi o melhor atleta da categoria de juniores, terminando nas posições seguintes Fábio Abreu (JUM Marinhas/Sanitop/KTM) e Tiago Amorim (Saertex Portugal / Edaetech/ Lavarinhas).
Em Veteranos A, Fábio Angiolucci. (Rodabike/ACRG/Gondomar) venceu na Diverlanhoso e reforçou a liderança no Campeonato Regional do Minho de BTT Cross Country – Inoxtubo. Aurélio Reis (Haibike Soniturismo Bike World) terminou no segundo posto e José Lemos (Joane BTT/Trilhos Bike) no terceiro, reeditando-se o pódio da edição do ano anterior.
O mesmo aconteceu, aliás, nos Veteranos B e C, com Rui Lavarinhas (Saertex Portugal / Edaetech/ Lavarinhas) a sagrar-se vencedor seguido de Abel Machado (ASC/Bike Zone) e de Rodolfo Lopes (ASC/Bike Zone).
Em femininos, a espanhola Isabel Castro (Candybike/Interdesign/Metalúrgica Trigueira) garantiu na Diverlanhoso a primeira vitória no campeonato, deixando na segunda posição a campeã regional Ilda Pereira (BTT Torcatense/Liberty Seguros/Quer) e na terceira Ana Rita Vale (Batotas/ADN Bike Ponte de Lima).
João Antunes (CRC/ Afacycles/Vegas Cosmetics ), em cadetes, voltou a vencer, concluindo a prova em segundo lugar António Azevedo (Escola Tomatubikers Famalicão) e em terceiro Vítor Lima (Escola Tomatubikers Famalicão). Ainda nesta categoria mas em femininos a vitória foi de Desiree Castro (Candybike/Interdesign/Metalúrgica Trigueira) que terminou à frente de Diana Ferreira (Saertex Portugal / Edaetech/ Lavarinhas) e de Daniela Araújo (Haibike/Soniturismo/Bikeworld).
Presentes: Aurélio Reis, Vitor Salgado, Daniela Araújo, António Pinheiro Araújo, Tiago e Ruka.
AURÉLIO REIS, 2º Masters A
Daniela Araújo, 2ª Cadetes

Ruka

VITOR SALGADO, 7º Masters A



ROTA DA LAMPREIA
DARQUE
VIANA DO CASTELOhttps://www.facebook.com/events/139977536163913/?fref=ts



 VITOR SANTOS




O VIDEO: 






















Sem comentários:

Enviar um comentário

Calendário de provas 2017

Calendário de provas 2017 UNIÃO CICLISTA DE V.N.FAMALICÃO-UCVNF -15 Janeiro--- Resistência Limiana-Ponte de Lima -22 Janeiro --- Passeio do Rojão-V.N.Famalicão e 3 h Resistência Junqueira, Vila do Conde -29 Janeiro---Resistência Vila Franca. -5/Fevereiro---Raid das Masseiras - Póvoa de Varzim -19 Fevereiro---Raid do Facho-Barcelos -26 Fevereiro Trilho dos Moinhos-Barcelos -5 Março --- 4ª Maratona Limiana / Ponte de Lima / Campeonato do Minho XCM e Duatlo Famalicão -19 Março---Maratona de Melgaço (Nacional e Regional XCM) -2 Abril Famalicão Challenge - 10 a 15 Abril - Portugal Tour MTB - 30 de Abril - Taça de Portugal XCM#2 -7 Maio --- DOUROGRANFONDO/ciclismo -20 Maio 3 h Resistência Nocturna Grac Btt -21 Maio --- Maratona de Mêda /Mêda / Taça Nacional XCM -4 Junho --- Maratona de Paredes de Coura / Campeonato do Minho XCM -11 Junho --- Campeonato Nacional de Maratonas XCM, Loulé e Gerêsgranfondo/ciclismo -16 Julho Bragança Granfondo -30 Julho --- Maratona de Seia Taça Nacional XCM -24 Setembro--- PortoGranfondo e AZORES MARATHON Taça Nacional XCM - 8 Outubro---4ª Maratona BTT - Berço do Alvarinho – Regional ACM

UCVNF TV

PROZIS

PROZIS
PROZIS

F.C. Famalicão / Bike Zone / Soniturismo

F.C. Famalicão / Bike Zone /  Soniturismo
A direcção da União Ciclista de V.N.Famalicão-Ucvnf, vem por esta via informar todos os associados, atletas e simpatizantes que já é oficial e está devidamente inscrita na Associação de Ciclismo do Minho e na Federação de Ciclismo de Portugal a nova Equipa que em 2015 irá competir e participar nas várias competições de estrada e btt e ainda em passeios de lazer! Agradecimentos especiais a todos aqueles que vem ajudando o projecto a crescer, em especial da direcção: José Mesquita, Joaquim Maio, Nuno Peixoto, José Rodrigues e Aníbal Amaral e ainda a excelente colaboração prestada por Paulo Machado que muito tem colaborado na preparação da Equipa e na ligação e preparação da apresentação oficial do Team de competição cuja data e local serão anunciadas brevemente pelos «dois parceiros em conjunto» e aqui tb palavras de apreço e agradecimento à direcção do Clube/parceiro e todos os orgãos que nas reuniões ocorridas logo aceitaram o desafio lançado numa visão estratégica que a ambas as partes muitas alegrias e grandezas irá trazer e em especial a V.N.Famalicão! AGORA amigos «SOMOS FAMALICÃO» ....EQUIPA OFICIAL: F.C.FAMALICÃO / BIKE ZONE / SONITURISMO Finalmente os nossos agradecimentos aos nossos patrocinadores que muito estão estranhando a falta de notícias...e a divulgação de quem eles são!!! E, alguns disso já m/ alertaram...! Porém, aqui está a explicação e acho que a todos agrada e satisfaz ! Perceberam o porquê de termos estado algo «mudos» .... Agora resta desejar boa sorte e aguardar pelos futuros desenvolvimentos ! Ao nosso parceiro uma vez mais obrigado, juntos seremos fortes, juntos SOMOS FAMALICÃO! Apelamos tb à nossa Câmara Municipal para estar atenta ao projecto: F.C.Famalicão / Bike Zone / Soniturismo... Jovens, associados, adeptos, simpatizantes...UCVNF ou F.C. Famalicão, agora todos podem ser FAMALICÃO e correr ou passear de bicicleta pela tua equipa! Sejam Benvindos ! BOA SORTE para o futuro !

UCVNF

UCVNF
Clicar imagem para ver video apresentação equipa 2014

Apresentação UCVNFamalicão

">

Clicar para ver Reportagem RTP2 Maratona 5 Cumes 2014

Clicar para ver Reportagem RTP2 Maratona 5 Cumes 2014
Clicar para ver Reportagem RTP2 Maratona 5 Cumes 2014

3 h Resistência urbana nocturna Famalicão 13/9/2014

">

Clicar imagem para ver Gerês Granfondo 2014 reportagem RTP2

Clicar imagem para ver Gerês Granfondo 2014 reportagem RTP2
Clicar imagem para ver Gerês Granfondo 2014 reportagem RTP2

Ciclismo + Tv Maratona Famalicão 2014

XCM MANTEIGAS 2014, clicar para ver REPORTAGEM RTP 2

XCM MANTEIGAS 2014, clicar para ver REPORTAGEM RTP 2
XCM MANTEIGAS 2014, clicar para ver REPORTAGEM RTP 2

NACIONAL XCM 2014/MARATONA ESTREMOZ

DUATLO FAMALICÃO 2014

Ciclismo mais tv

Maratona Festival Bike Santarém 2013

Clicar imagem para ver reportagem RTP" Maratona 5 Cumes, Barcelos

Clicar imagem para ver reportagem RTP" Maratona 5 Cumes, Barcelos
clicar imagem para ver reportagem RTP" Maratona 5 Cumes, Barcelos

XCM Aveiro 2013 Campeonato Nacional

Taça Nacional XCM Vila do Conde 2013, clicar imagem para visionar:

Taça Nacional XCM Vila do Conde 2013, clicar imagem para visionar:
Taça Nacional XCM Vila do Conde 2013, clicar imagem para visionar:

Reportagem RTP 3ª Prova Taça Nacional XCM, Alte, clicar imagem:

Reportagem RTP 3ª Prova Taça Nacional XCM, Alte, clicar imagem:
Reportagem RTP 3ª Prova Taça Nacional XCM, Alte, clicar imagem:

Reportagem RTP2 XCM Meda 2ª prova Taça Nacional

Reportagem RTP2 XCM Meda 2ª prova Taça Nacional
XCM Meda 2ª prova Taça Nacional, clicar imagem

RTP2 1ª Prova Batalha, Taça Nacional XCM, clicar imagem:

RTP2  1ª Prova Batalha, Taça Nacional XCM, clicar imagem:
RTP2 Taça Nacional XCM, clicar imagem:

Taça Nacional XCO, clicar imagem:

Taça Nacional XCO, clicar imagem:
Taça Nacional XCO, clicar imagem:

Quem nos apoia?

Quem nos apoia?