1º XCO MESÃO FRIO 17-02-2013

FOTOS OFICIAIS aqui: http://www.acm.pt/index.php?cat=resultados&id=752&subcat=fotos
CLASSIFICAÇÕES: http://www.acm.pt/resultados.php?prv=752&xid=3420
http://www.acm.pt/resultados.php?prv=752&xid=3421
Brevemente a reportagem completa aqui:  http://www.facebook.com/Ciclismomaistv?ref=ts&fref=ts
e tb no http://www.youtube.com/user/jfamesquita?feature=mhee

O S. Pedro neste início de época parece não querer facilitar a vida aos Atletas, dirigentes, público, organozadores, etc...Com efeito, mais um dia de chuva intensa e persistente que muito complicou na progressaõ no terreno que se apresentou muito enlameado e escorregadio originando muitas avarias (correntes partidas, sobretudo). A pista de si espectacular para a prática do cross country (pena as condições climatéricas não ajudarem) pois estavam reunidas todas as condições para que o 1º XCO Mesão Frio ficasse na memória de muitos e por muito tempo e pelos melhores motivos, para tal até ajudava o facto do Seleccionador Nacional, Pedro Vigário, ter convocado para a prova de Mesão Frio os atletas sub-23 Mário Costa (ASC/Bike Zone), Gonçalo Amado (Rádio Popular-Onda), Diogo Figueiredo (CSJUM/Sanitop/KTM), José Dias (CP Retorta), Rafael Assunção (Saertex Portugal/Bicicletas Lavarinhas), Fábio Ribeiro e Roberto Ferreira (Candibyke/Interdesign/Metal Trigueira) e ainda o atleta elite de paraciclismo Fábio Inácio (Saertex Portugal/Bicicletas Lavarinhas).

Seleção Nacional no 1º BTT XCO de Mesão Frio
Gonçalo Amado e a Seleccção Nacional

Seleção Nacional no 1º BTT XCO de Mesão Frio
« O estágio visa avaliar os corredores a nível físico, técnico e nutricional. Vai também permitir-nos começar a definir as orientações para o trabalho futuro. Com esta convocatória alargámos o leque de atletas com potencial para virem a representar a Selecção. Após as avaliações, poderemos orientá-los melhor com vista a elevar o seu desempenho futuro», explica o seleccionador nacional de BTT, Pedro Vigário.
De qualquer foi uma bela jornada de XCO e todos puderam ver evoluir os nossos seleccionados no meio de tantos e tantos valentes Atletas que bem souberam defender as suas cores e completar mais uma jornada.
 Realce tb na PROMOÇÃO (não federados) para Francisco Salgado Macieira (O Eduardo, Eduardinho....) que conseguiu um brilhante 1º lugar à geral.
Na Equipa Haibike Soniturismo Bike Team, com muitos Atletas ausentes, Xavi Ballas e Fernando Martins, aproveitaram para fazer um treino e rodar sem teminar a prova preferindo poupar material (Nota: Bikes novas) !
VIDEO RESUMO GERAL: http://www.youtube.com/watch?v=RkBSPYEP94U






































Comentários