8-7-2012 6º XCO Felgueiras

6º BTT XCO de Felgueiras
A oitava prova do Campeonato Regional do Minho de BTT Cross Country - Xdoc, o 6º BTT XCO de Felgueiras, disputa-se no dia 8 de julho no Monte de Santa Marta, em Caramos - Felgueiras. O Campeonato do Minho está a ser disputado por cerca de 250 atletas de diversos escalões.

Estão previstas provas para as categorias de infantis, juvenis, femininos, cadetes, promoção, juniores, seniores e veteranos (A e B).
Organizado em conjunto pela Associação de Ciclismo do Minho, Btt Margaride Team e Junta de Freguesia de Margaride, o programa inclui um período para treinos entre as 10 e as 13h30. Pelas 14 horas terá início a prova para a categoria de infantis, iniciando-se às 14h15 as provas para juvenis, cadetes, femininos e promoção. Os atletas das categorias de juniores, seniores e veteranos começarão a competir às 15h30. A cerimónia protocolar está marcada para as 17h30.

O traçado definido pela organização pretende oferecer um belo espectáculo para o público uma vez que apresenta várias zonas técnicas e variações, entre subidas e descidas.
Classificações: http://www.acm.pt/resultados.php?prv=674&xid=3354


Videos e Fotos: https://picasaweb.google.com/107720500918396504510/9DeJulhoDe2012
http://www.youtube.com/watch?v=eaif81XnVtI
Mais fotos: http://www.acm.pt/index.php?cat=resultados&id=674&subcat=fotos

 


























































































FAC em 10º na 8ª prova do C. Regional Minho -- Ciclismo BTT
O Campeonato Regional de XCO (Cross Country BTT) da Associação de Ciclismo do Minho teve neste Domingo a oitava das treze provas do calendário. Como nas anteriores provas, o nível qualitativo foi muito alto, com a presença de alguns dos melhores atletas nacioanis, que aproveitaram esta última prova antes do campeonato nacional, para aferirem a sua forma.
Aos atletas FAC/Soniturismo Bike Team era-lhes pedido que se superassem para manter a equipa no TOP10. Gabriela Rebelo, na prova feminina, foi novamente a melhor classificada, terminando no 8º lugar. Joaquim Barbosa e José Barros, como na última prova, fecharam a equipa, com o 9º e 10º lugar em veteranos B+C. Registo para os inúmeros furos que a pista originou e para a grande dureza da mesma, talvez a mais difícil do campeonato.
A nona prova é no dia 29 em Esposende. No próximo sábado, dia 14, a equipa FAC/Soniturismo Bike Team estará em peso, nas 3 horas de Resistência Urbana de Famalicão que se inicia às 21 horas.
Classificações FAC/Soniturismo Bike Team



8º / (3º)
Gabriela Rebelo
Fem. Absoluto / Veterano A



Joaquim Barbosa
Veterano B+C
10º
José Barros
Veterano B+C



11º
João Alves
Junior
13º
Pedro Machado
Junior
18º
Álvaro Gonçalves
Junior
não terminou
João Ferraz
Junior



11º
Marco Marques
Veterano A
15º
Luís Santos
Veterano A



15º
Nélson Silva
Elite
18º
Sérgio Martins
Elite



14º
Tiago Braga
Cadetes

Comentários