29-07-2012 XCO, 15º Btt Cross Country Amigos S. Lourenço, Esposende


15º BTT Amigos de São Lourenço
O Campeonato Regional do Minho de BTT Cross Country - Xdoc prosseguiu no dia 29 de julho com a realização do 15º BTT Amigos de São Lourenço. A nona prova do Campeonato foi disputada no Monte de São Lourenço (Vila Chã - Esposende).

Organizado em conjunto pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Associação Amigos de São Lourenço, o programa incluiu um período para treinos entre as 10 e as 13h30.  Pelas 14 horas teve início a prova para as categorias de infantis, juvenis, cadetes, femininos e promoção. Os atletas das categorias de juniores, seniores e veteranos começarram a competir às 15h30. A cerimónia protocolar ocorreu às 17h00.

Pista traçada pelo Ruben Nunes, Campeão Regional do Minho, durinha e com locais muito técnicos, e tb alguns drops com obstáculos tudo a exigir muito esforço e resistência aos participantes!

Fotos e Classificações:

http://www.acm.pt/index.php?cat=resultados&id=677&subcat=fotos

http://www.facebook.com/groups/facsoniturismo/

VIDEOS:   http://www.youtube.com/watch?v=ZYKMvW4ePRY













































































Regional Minho -- Ciclismo BTT
O Campeonato Regional do Minho de BTT Cross Country - Xdoc teve a sua nona prova com a realização do 15º BTT Amigos de São Lourenço, em Vila Chã, Esposende. Foi uma das provas mais espectaculares do campeonato, com muito público a assistir à prova. A FAC/Soniturismo Bike Team conseguiu o 10º lugar colectivo e recuperou o 9º na classificação geral, quando faltam quatro provas para o campeonato regional terminar.
Pontuaram para a equipa, Gabriela Rebelo, que na prova feminina terminou em 7º, dando claras indicações de que ainda vai conseguir algo mais nesta temporada de estreia. Em destaque a armada júnior, que teve em Pedro Machado (7º) e João Alves (8º) os elementos em destaque. Na classificação geral individual, o melhor é João Alves em 8º nos juniores, muito próximo do 7º. O mesmo acontece com José Barros em Veteranos B.
A próxima prova é em Arcos de Valdevez, no dia 2 de Setembro.
Classificações FAC/Soniturismo Bike Team



7º (2º)
Gabriela Rebelo
Femininos geral / veteranos



Pedro Machado
juniores
João Alves
juniores
10º
Álvaro Gonçalves
juniores
14º
João Ferraz
juniores



10º
Paulo Machado
Veteranos A
11º
Marco Marques
Veteranos A
não terminou
João Barbosa
Veteranos A



11º
José Barros
Veterano B
12º
Joaquim Barbosa
Veterano B



13º
Sérgio Martins
Elite
16º
Nélson Silva
Elite



14º
Tiago Braga
Cadetes



11º
Nuno Carvalho
Promoção

Comentários