Translate

Facebook Equipa, clicar imagem para entrar:

Facebook Equipa, clicar imagem para entrar:
Facebook Equipa, clicar imagem para entrar:

Canal Youtube - Videos, clicar aqui:

Canal Youtube - Videos,  clicar aqui:
Canal Youtube - Videos, clicar aqui:

Clicar aqui para ver eventos anteriores por datas:

Para visualizarem eventos anteriores cliquem no rectângulo acima, escolham a data e façam enter e depois baixem página para ver a reportagem abaixo na parte verde deste Blogue e no rectângulo abaixo podem visualizar hiperligações escrevendo o nome da prova e clicando em pesquisar surgindo os links igualmente na parte verde, abaixo!

Pesquisar neste blogue

Banner passeios e provas

ImageChef Custom Images ">

Prozis Teams - Cupão de desconto UCVNF - clicar imagem:

Prozis Teams - Cupão de desconto UCVNF - clicar imagem:
Prozis Teams - Cupão de desconto UCVN - clicar imagem:

domingo, 11 de março de 2012

Grupo em Treinos; Jorge Rita aumenta a parada e Xco Internacional de Moreira de Cónegos 11-03-2012

11-3-2012, Grande Treino, alta média

Aqui estreia do Equipamento no Passeio do Rojão
 Cá está a prova, Ponte de Lima
 E, nada como fazer os caminhos de Santiago (Barcelos-Ponte de Lima)
Jorge Rita, o locutor do Programa Grandes Pedaladas afinal tb treina para apurar a forma, afinal além de se esmerar na informação (recolha e aprendizagem) também o faz na prática, há que contar com ele para fiuturo.

Cross Country: Portugal cada vez mais perto de Londres'2012
DAVID ROSA E RÚBEN ALMEIDA EM DESTAQUE



O XCO Internacional de Moreira de Cónegos rendeu a Portugal 16 pontos no ranking de apuramento olímpico (o máximo possível numa corrida C3), em prova disputada este domingo.
David Rosa, campeão nacional de elite, ganhou a sua prova com autoridade, deixando Rúben Almeida no segundo posto, a 3.36 m. Mário Costa, por seu turno, foi terceiro, a 6.10 m do vencedor.
No setor feminino, levou a melhor a espanhola Lucia Vazquez, deixando a portuguesa Joana Barbosa no segundo posto, a 1.16m, e a estónia Maaris Meier no terceiro, a 3.39m.
O XCO – Cross Country – é a disciplina olímpica do BTT. Portugal nunca antes de apurou para os Jogos Olímpicos nesta modalidade, mas em 2012 está na luta por um lugar entre as 24 nações que marcarão presença em Londres.
Prova de BTT do Desporto Escolar (10-3-2012) Fotos aqui:
http://www.acm.pt/index.php?cat=resultados&id=700&subcat=fotos (cliquem)






BTT XCO: Moreira de Cónegos na rota da qualificação Olímpica

A vila de Moreira de Cónegos, Guimarães, recebeu, hoje  dia 11 de março o BTT XCO Internacional de Moreira de Cónegos/Troféu Objetivo 2012, competição que poderá contribuir para a qualificação de Portugal para os Jogos Olímpicos de Londres. Na véspera, também em Moreira de Cónegos, foi promovido um Encontro de BTT Escolar que reuniu jovens das regiões do Minho e do Porto.

Palco dos Campeonatos Nacionais de BTT - Cross Country (XCO) em 2011, a vila de Moreira de Cónegos acolheu desta vez uma competição internacional que contou com a presença da fina-flor do BTT para disputar uma prova que será determinante Portugal conseguir o passaporte para os Jogos Olímpicos de Londres.
Na última contagem do ranking internacional (fevereiro) Portugal ocupava o 28º lugar e os atletas portugueses precisam de amealhar mais pontos para alcançar o 24º posto e viabilizar a primeira participação olímpica portuguesa na modalidade de BTT XCO.
A par dos principais betetistas portugueses, o BTT XCO Internacional de Moreira de Cónegos/Troféu Objetivo 2012 contou com a presença de diversos ciclistas estrangeiros, alguns do top 50 mundial.
A prova de Moreira de Cónegos - organizada conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho, Morávia – Associação Juvenil e pela Federação Portuguesa de Ciclismo – pontua também para a classificação do Troféu Objetivo 2012, uma distinção promovido com o propósito de potenciar a qualificação olímpica de Portugal na vertente de BTT-XCO.
Depois de Portugal ter somado pontos para a qualificação olímpica no Minho 46 (na prova disputada no dia 4 de março na Póvoa de Lanhoso) Moreira de Cónegos assistiu agora à disputa de mais pontos com vista à ambicionada qualificação, registando-se a presença de muito público aapoiar e incentivar os atletas portugueses.
Muitas Fotos, cliquem aqui: http://www.acm.pt/index.php?cat=resultados&id=663&subcat=fotos

David Rosa





Jacinto Fiuza

Ruben Almeida





O campeão nacional de elite, David Rosa, ganhou com autoridade, enquanto Rúben Almeida (Saertex Portugal/Bicicletas Lavarinhas) foi segundo classificado, a 3m36s. O terceiro foi Mário Costa (ASC/Bike Zone), a 6m10s do vencedor.
A espanhola Lucia Vazquez (Candibyke/Interdesign/Metal Trigueira) impôs-se no sector feminino, deixando Joana Barbosa (CDC Navais/Póvoa de Varzim), a 1m16s, e a estónia Maaris Meier (Somamaratonas), a 3m39s.
Gonçalo Amado (Saertex Portugal/Bicicletas Lavarinhas) foi o melhor júnior masculino, sendo imitado por Ana Tomás (BTT Seia) entre as juniores. Na categoria de cadetes impuseram-se Bruno Machado (Seissa/Roriz/Frulac) e Diana Ferreira (BTT Braguinhas/Padim da Graça).
Rui Guimarães (Terríveis/Tomobike/Metalocardoso) ganhou a prova de veteranos A, Rui Lavarinhas (Saertex Portugal/Bicicletas Lavarinhas) triunfou entre os veteranos B e C e Iolanda Sousa (Patocycles/Ripolins/ADSL) foi a única veterana classificada.
O XCO – Cross Country – é a disciplina olímpica do BTT. Portugal nunca antes de apurou para os Jogos Olímpicos nesta modalidade, mas em 2012 está na luta por um lugar entre as 24 nações que marcarão presença em Londres.







Classificações e fotos aquihttp://www.acm.pt/resultados.php?prv=663&xid=3307
Resultados da prova XCO Internacional de Moreira de Cónegos - Troféu Objectivo 2012
Data: 11/03/2012
Local: Moreira de Cónegos (Guimarães)
Organizador: ACM - FPC - Morávia
Cross Country

5,38    Km/V    5        Km     26,9    Média:     17,67798467    Km/h
Clas    Dor    Lic    C. UCI    Name / Nome    Categ    Team / Equipa    Time Tempo    Gap / Dif    Lap Voltas    
1    1    22789    POR19861112    David João Serralheiro Rosa    Elite    Individual    1:31:18
2    2    27740    POR19880917    Rúben José Neves Almeida    Elite    SAERTEX Portugal / Bicicletas Lavarinhas    1:34:54    03:36
3    3    27724    POR19911031    Mário Luís Miranda Costa    Sub-23    ASC / Bike Zone    1:37:28    06:10
4    4    25152    POR19860511    Rúben Alexandre Dias Nunes    Elite    ASC / Bike Zone    1:41:20    10:02
5    25    12796    POR19850218    José Filipe Machado Lourenço    Elite    SAERTEX Portugal / Bicicletas Lavarinhas    1:41:36    10:18

Sem comentários:

Enviar um comentário

Calendário de provas 2017

Calendário de provas 2017 UNIÃO CICLISTA DE V.N.FAMALICÃO-UCVNF -15 Janeiro--- Resistência Limiana-Ponte de Lima -22 Janeiro --- Passeio do Rojão-V.N.Famalicão e 3 h Resistência Junqueira, Vila do Conde -29 Janeiro---Resistência Vila Franca. -5/Fevereiro---Raid das Masseiras - Póvoa de Varzim -19 Fevereiro---Raid do Facho-Barcelos -26 Fevereiro Trilho dos Moinhos-Barcelos -5 Março --- 4ª Maratona Limiana / Ponte de Lima / Campeonato do Minho XCM e Duatlo Famalicão -19 Março---Maratona de Melgaço (Nacional e Regional XCM) -2 Abril Famalicão Challenge - 10 a 15 Abril - Portugal Tour MTB - 30 de Abril - Taça de Portugal XCM#2 -7 Maio --- DOUROGRANFONDO/ciclismo -20 Maio 3 h Resistência Nocturna Grac Btt -21 Maio --- Maratona de Mêda /Mêda / Taça Nacional XCM -4 Junho --- Maratona de Paredes de Coura / Campeonato do Minho XCM -11 Junho --- Campeonato Nacional de Maratonas XCM, Loulé e Gerêsgranfondo/ciclismo -16 Julho Bragança Granfondo -30 Julho --- Maratona de Seia Taça Nacional XCM -24 Setembro--- PortoGranfondo e AZORES MARATHON Taça Nacional XCM - 8 Outubro---4ª Maratona BTT - Berço do Alvarinho – Regional ACM

UCVNF TV

PROZIS

PROZIS
PROZIS

F.C. Famalicão / Bike Zone / Soniturismo

F.C. Famalicão / Bike Zone /  Soniturismo
A direcção da União Ciclista de V.N.Famalicão-Ucvnf, vem por esta via informar todos os associados, atletas e simpatizantes que já é oficial e está devidamente inscrita na Associação de Ciclismo do Minho e na Federação de Ciclismo de Portugal a nova Equipa que em 2015 irá competir e participar nas várias competições de estrada e btt e ainda em passeios de lazer! Agradecimentos especiais a todos aqueles que vem ajudando o projecto a crescer, em especial da direcção: José Mesquita, Joaquim Maio, Nuno Peixoto, José Rodrigues e Aníbal Amaral e ainda a excelente colaboração prestada por Paulo Machado que muito tem colaborado na preparação da Equipa e na ligação e preparação da apresentação oficial do Team de competição cuja data e local serão anunciadas brevemente pelos «dois parceiros em conjunto» e aqui tb palavras de apreço e agradecimento à direcção do Clube/parceiro e todos os orgãos que nas reuniões ocorridas logo aceitaram o desafio lançado numa visão estratégica que a ambas as partes muitas alegrias e grandezas irá trazer e em especial a V.N.Famalicão! AGORA amigos «SOMOS FAMALICÃO» ....EQUIPA OFICIAL: F.C.FAMALICÃO / BIKE ZONE / SONITURISMO Finalmente os nossos agradecimentos aos nossos patrocinadores que muito estão estranhando a falta de notícias...e a divulgação de quem eles são!!! E, alguns disso já m/ alertaram...! Porém, aqui está a explicação e acho que a todos agrada e satisfaz ! Perceberam o porquê de termos estado algo «mudos» .... Agora resta desejar boa sorte e aguardar pelos futuros desenvolvimentos ! Ao nosso parceiro uma vez mais obrigado, juntos seremos fortes, juntos SOMOS FAMALICÃO! Apelamos tb à nossa Câmara Municipal para estar atenta ao projecto: F.C.Famalicão / Bike Zone / Soniturismo... Jovens, associados, adeptos, simpatizantes...UCVNF ou F.C. Famalicão, agora todos podem ser FAMALICÃO e correr ou passear de bicicleta pela tua equipa! Sejam Benvindos ! BOA SORTE para o futuro !

UCVNF

UCVNF
Clicar imagem para ver video apresentação equipa 2014

Apresentação UCVNFamalicão

">

Clicar para ver Reportagem RTP2 Maratona 5 Cumes 2014

Clicar para ver Reportagem RTP2 Maratona 5 Cumes 2014
Clicar para ver Reportagem RTP2 Maratona 5 Cumes 2014

3 h Resistência urbana nocturna Famalicão 13/9/2014

">

Clicar imagem para ver Gerês Granfondo 2014 reportagem RTP2

Clicar imagem para ver Gerês Granfondo 2014 reportagem RTP2
Clicar imagem para ver Gerês Granfondo 2014 reportagem RTP2

Ciclismo + Tv Maratona Famalicão 2014

XCM MANTEIGAS 2014, clicar para ver REPORTAGEM RTP 2

XCM MANTEIGAS 2014, clicar para ver REPORTAGEM RTP 2
XCM MANTEIGAS 2014, clicar para ver REPORTAGEM RTP 2

NACIONAL XCM 2014/MARATONA ESTREMOZ

DUATLO FAMALICÃO 2014

Ciclismo mais tv

Maratona Festival Bike Santarém 2013

Clicar imagem para ver reportagem RTP" Maratona 5 Cumes, Barcelos

Clicar imagem para ver reportagem RTP" Maratona 5 Cumes, Barcelos
clicar imagem para ver reportagem RTP" Maratona 5 Cumes, Barcelos

XCM Aveiro 2013 Campeonato Nacional

Taça Nacional XCM Vila do Conde 2013, clicar imagem para visionar:

Taça Nacional XCM Vila do Conde 2013, clicar imagem para visionar:
Taça Nacional XCM Vila do Conde 2013, clicar imagem para visionar:

Reportagem RTP 3ª Prova Taça Nacional XCM, Alte, clicar imagem:

Reportagem RTP 3ª Prova Taça Nacional XCM, Alte, clicar imagem:
Reportagem RTP 3ª Prova Taça Nacional XCM, Alte, clicar imagem:

Reportagem RTP2 XCM Meda 2ª prova Taça Nacional

Reportagem RTP2 XCM Meda 2ª prova Taça Nacional
XCM Meda 2ª prova Taça Nacional, clicar imagem

RTP2 1ª Prova Batalha, Taça Nacional XCM, clicar imagem:

RTP2  1ª Prova Batalha, Taça Nacional XCM, clicar imagem:
RTP2 Taça Nacional XCM, clicar imagem:

Taça Nacional XCO, clicar imagem:

Taça Nacional XCO, clicar imagem:
Taça Nacional XCO, clicar imagem:

Quem nos apoia?

Quem nos apoia?