Translate

Canal Youtube - Videos, clicar aqui:

Canal Youtube - Videos,  clicar aqui:
Canal Youtube - Videos, clicar aqui:

Clicar aqui para ver eventos anteriores por datas:

Para visualizarem eventos anteriores cliquem no rectângulo acima, escolham a data e façam enter e depois baixem página para ver a reportagem abaixo na parte verde deste Blogue e no rectângulo abaixo podem visualizar hiperligações escrevendo o nome da prova e clicando em pesquisar surgindo os links igualmente na parte verde, abaixo!

Pesquisar neste blogue

Facebook Equipa, clicar imagem para entrar:

Facebook Equipa, clicar imagem para entrar:
Facebook Equipa, clicar imagem para entrar:

Banner passeios e provas

ImageChef Custom Images ">

Prozis Teams - Cupão de desconto UCVNF - clicar imagem:

Prozis Teams - Cupão de desconto UCVNF - clicar imagem:
Prozis Teams - Cupão de desconto UCVN - clicar imagem:

domingo, 25 de março de 2012

1º XCO Citânia do Facho, Roriz, Barcelos, XCM Internacional do Centro na Batalha e em Famalicão Massa Crítica 5

22 Março 2012
1º BTT XCO Citânia do Facho
O 1º BTT XCO Citânia do Facho - Barcelos será disputado no dia 25 de março. Pontuável para o Campeonato Regional do Minho de BTT XCO - Xdoc, a prova é organizada conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Associação Cultural e Recreativa de Roriz, estando o início marcado para as 14 horas.

O 1º BTT XCO Citânia do Facho integrará provas para as categorias de infantis, juvenis, femininos, cadetes, promoção, juniores, seniores e veteranos (A e B).
O programa inclui um período para treinos entre as 10 e as 13h30, iniciando-se a competição às 14h00 com a realização das provas para as categorias de infantis, juvenis, cadetes, femininos e promoção. Os atletas das categorias de juniores, seniores e veteranos (A e B) começarão a competir às 15h15, estando a cerimónia protocolar prevista para as 17h30.
O Monte do Facho abrange as freguesias de Roriz, Oliveira e Alheira que se situam na ligação de Barcelos para Prado, via Estrada Nacional 205, ou então na ligação interior que liga Barcelos a Roriz pela nacional 206.
Este monte constitui um património cultural, arqueológico e religioso bastante interessante, destacando-se a Capela de São Lourenço, o memorial a D. Nuno Álvares Pereira, o Monumento com Forno de Galegos e os vestígios da citânia Roriz/Oliveira, isto para além da capela da Senhora do Facho no ponto mais alto do monte.
Seguramente um dos miradouros mais privilegiados do Minho, do cimo do Monte do Facho é possível ter uma vista fabulosa das cidades de Barcelos, Vila Verde e Braga, assim como do trajeto do Rio Cávado, a montante de Braga a caminho do Atlântico, e das serranias do Gerês.


Classificações: http://www.acm.pt/resultados.php?prv=665&xid=3313



25.03.12 
FAC/Soniturismo Bike Team em 6º na 2ª prova de XCO do regional Minho -- Ciclismo
A segunda prova de XCO (cross country olímpico - BTT) do regional Minho, que se realizou no Monte do Facho, em Roriz - Barcelos, teve uma participação muito boa da equipa FAC/Soniturismo Bike Team. Conseguimos um pódio individual (até ao quinto lugar) e colectivamente conquistamos o 6º lugar. Alcançamos seis TOP10 nos diversos escalões!

Marco Marques, Nelson Silva, Paulo Machado, Sérgio Martins, Xavi Ballas, Tiago Carvalho, Pedro Machado e José Barros, 
O destaque vai para Paulo Machado que na sua estreia oficial com a nossa camisola, alcançou um fantástico 5º lugar em veteranos A. No mesmo escalão, Marco Marques terminou em 9º e Luís Santos ainda pontuou com o 17º posto. Outra grande figura foi Sérgio Martins que em elites finalizou no 7º lugar. Também pontou o Nélson Silva em 13º. Mais dois TOP10 em veteranos B+C. José Barros e Joaquim Barbosa, apesar da enorme dificuldade que acusaram pela pista muita técnica, conseguiram o 8º e 9º lugar respectivamente. Também o 9 º lugar conseguiu o júnior João Alves que fez uma grande prova. Xavi Ballas, no mesmo escalão, terminou em sofrimento mas aguentou a 12ª posição. Finalmente o bravo cadete Tiago Braga que concluíu em 12º no seu escalão. No final, o sentimento geral do "dever" cumprido.
Paulo Machado 
Noutra prova, a equipa FAC/Soniturismo Bike Team também se fez representar. Na Batalha, disputou-se a Maratona do Centro, primeira prova da Taça de Portugal de Maratonas (XCM). João Barbosa e Ricardo Mendes fizeram parte do numeroso pelotão (cerca de 1500 participantes) que se propôs a fazer os 90, 5 Km do percurso. Não alcançaram resultados de relevo mas seguramente que retiraram desta experiência, melhores valências para o futuro.
A próxima prova com a presença FAC/ Soniturismo Bike Team será no dia 7 de Abril, no raid da Isabelinha em Viatodos. A próxima prova do regional Minho disputa-se no dia 15 de Abril na Povoa de Lanhoso.
A pista apresentava-se algo traiçoeira, pois a terra estava muito solta e as pedras iam se soltando aqui e ali dificultando a progressão dos Atletas, daí a ocorrência de muitas quedas e avarias!
FOTOS E VIDEOS:
 http://youtu.be/JACI6mCyWKE
http://youtu.be/BXUSOxkXbg4
http://youtu.be/IPovY4HKlNQ
http://youtu.be/YwrYWPisOtU
http://youtu.be/f6qYld5seRA
http://youtu.be/xm1KOQd8Wl0
Reportagem Geral e vários Videos no Livestream canat webTv Soniturismo (no início deste Blogue)
http://www.youtube.com/watch?v=ptP0frUxjww
 http://www.youtube.com/watch?v=-8Or2DvFNLQ





































































































































http://www.airbike.net/images/stories/Organizacao/2012/MC/Class/XCM_GeralM.pdf
 Video Reconhecimento: http://youtu.be/tRdMoqcK6h0
VIDEOS apresentação:
 http://youtu.be/-juxNttQpWo

 http://youtu.be/bpijOABN3Lc

VIDEOS da prova:
http://www.youtube.com/watch?v=c1V9i8qSWQs

http://youtu.be/sS047fYaoH0
 João Barbosa e Ricardo Mendes, representaram o Team. Alguns azares em dificil maratona
 (92 Km), João, apesar de 3 furos alcançou o (124º, lugar em VET A e o 285º na Geral).

Maratona do Centro - Batalha 25/03/2012
Quase 2.000 participantes no geral sendo que atletas federados inscritos eram 500 divididos pela diversas categorias.

Dia verdadeiramente de primaveril, temperatura media em prova de 23.7 °C, trilhos absolutamente deslumbrantes, organização irrepreensível, reuniram-se as condições para um fantástico dia de BTT.
Distância: 92 km
Ganho de elevação: 1,950 m
Calorias: 3,310 C
Temperatura Méd.: 23.7 °C
RC méd.: 164 bpm
RC máx.: 186 bpm

José Rodrigues levou as cores da equipa ao Pódio com um excelente 3º Lugar MasterA e 5º lugar na geral. 

25-3-2012 - RICARDO GONÇALVES, presente no MASSA CRÍTICA 5








Sem comentários:

Enviar um comentário

Calendário de provas 2017

Calendário de provas 2017 UNIÃO CICLISTA DE V.N.FAMALICÃO-UCVNF -15 Janeiro--- Resistência Limiana-Ponte de Lima -22 Janeiro --- Passeio do Rojão-V.N.Famalicão e 3 h Resistência Junqueira, Vila do Conde -29 Janeiro---Resistência Vila Franca. -5/Fevereiro---Raid das Masseiras - Póvoa de Varzim -19 Fevereiro---Raid do Facho-Barcelos -26 Fevereiro Trilho dos Moinhos-Barcelos -5 Março --- 4ª Maratona Limiana / Ponte de Lima / Campeonato do Minho XCM e Duatlo Famalicão -19 Março---Maratona de Melgaço (Nacional e Regional XCM) -2 Abril Famalicão Challenge - 10 a 15 Abril - Portugal Tour MTB - 30 de Abril - Taça de Portugal XCM#2 -7 Maio --- DOUROGRANFONDO/ciclismo -20 Maio 3 h Resistência Nocturna Grac Btt -21 Maio --- Maratona de Mêda /Mêda / Taça Nacional XCM -4 Junho --- Maratona de Paredes de Coura / Campeonato do Minho XCM -11 Junho --- Campeonato Nacional de Maratonas XCM, Loulé e Gerêsgranfondo/ciclismo -16 Julho Bragança Granfondo -30 Julho --- Maratona de Seia Taça Nacional XCM -24 Setembro--- PortoGranfondo e AZORES MARATHON Taça Nacional XCM - 8 Outubro---4ª Maratona BTT - Berço do Alvarinho – Regional ACM

UCVNF TV

PROZIS

PROZIS
PROZIS

F.C. Famalicão / Bike Zone / Soniturismo

F.C. Famalicão / Bike Zone /  Soniturismo
A direcção da União Ciclista de V.N.Famalicão-Ucvnf, vem por esta via informar todos os associados, atletas e simpatizantes que já é oficial e está devidamente inscrita na Associação de Ciclismo do Minho e na Federação de Ciclismo de Portugal a nova Equipa que em 2015 irá competir e participar nas várias competições de estrada e btt e ainda em passeios de lazer! Agradecimentos especiais a todos aqueles que vem ajudando o projecto a crescer, em especial da direcção: José Mesquita, Joaquim Maio, Nuno Peixoto, José Rodrigues e Aníbal Amaral e ainda a excelente colaboração prestada por Paulo Machado que muito tem colaborado na preparação da Equipa e na ligação e preparação da apresentação oficial do Team de competição cuja data e local serão anunciadas brevemente pelos «dois parceiros em conjunto» e aqui tb palavras de apreço e agradecimento à direcção do Clube/parceiro e todos os orgãos que nas reuniões ocorridas logo aceitaram o desafio lançado numa visão estratégica que a ambas as partes muitas alegrias e grandezas irá trazer e em especial a V.N.Famalicão! AGORA amigos «SOMOS FAMALICÃO» ....EQUIPA OFICIAL: F.C.FAMALICÃO / BIKE ZONE / SONITURISMO Finalmente os nossos agradecimentos aos nossos patrocinadores que muito estão estranhando a falta de notícias...e a divulgação de quem eles são!!! E, alguns disso já m/ alertaram...! Porém, aqui está a explicação e acho que a todos agrada e satisfaz ! Perceberam o porquê de termos estado algo «mudos» .... Agora resta desejar boa sorte e aguardar pelos futuros desenvolvimentos ! Ao nosso parceiro uma vez mais obrigado, juntos seremos fortes, juntos SOMOS FAMALICÃO! Apelamos tb à nossa Câmara Municipal para estar atenta ao projecto: F.C.Famalicão / Bike Zone / Soniturismo... Jovens, associados, adeptos, simpatizantes...UCVNF ou F.C. Famalicão, agora todos podem ser FAMALICÃO e correr ou passear de bicicleta pela tua equipa! Sejam Benvindos ! BOA SORTE para o futuro !

UCVNF

UCVNF
Clicar imagem para ver video apresentação equipa 2014

Apresentação UCVNFamalicão

">

Clicar para ver Reportagem RTP2 Maratona 5 Cumes 2014

Clicar para ver Reportagem RTP2 Maratona 5 Cumes 2014
Clicar para ver Reportagem RTP2 Maratona 5 Cumes 2014

3 h Resistência urbana nocturna Famalicão 13/9/2014

">

Clicar imagem para ver Gerês Granfondo 2014 reportagem RTP2

Clicar imagem para ver Gerês Granfondo 2014 reportagem RTP2
Clicar imagem para ver Gerês Granfondo 2014 reportagem RTP2

Ciclismo + Tv Maratona Famalicão 2014

XCM MANTEIGAS 2014, clicar para ver REPORTAGEM RTP 2

XCM MANTEIGAS 2014, clicar para ver REPORTAGEM RTP 2
XCM MANTEIGAS 2014, clicar para ver REPORTAGEM RTP 2

NACIONAL XCM 2014/MARATONA ESTREMOZ

DUATLO FAMALICÃO 2014

Ciclismo mais tv

Maratona Festival Bike Santarém 2013

Clicar imagem para ver reportagem RTP" Maratona 5 Cumes, Barcelos

Clicar imagem para ver reportagem RTP" Maratona 5 Cumes, Barcelos
clicar imagem para ver reportagem RTP" Maratona 5 Cumes, Barcelos

XCM Aveiro 2013 Campeonato Nacional

Taça Nacional XCM Vila do Conde 2013, clicar imagem para visionar:

Taça Nacional XCM Vila do Conde 2013, clicar imagem para visionar:
Taça Nacional XCM Vila do Conde 2013, clicar imagem para visionar:

Reportagem RTP 3ª Prova Taça Nacional XCM, Alte, clicar imagem:

Reportagem RTP 3ª Prova Taça Nacional XCM, Alte, clicar imagem:
Reportagem RTP 3ª Prova Taça Nacional XCM, Alte, clicar imagem:

Reportagem RTP2 XCM Meda 2ª prova Taça Nacional

Reportagem RTP2 XCM Meda 2ª prova Taça Nacional
XCM Meda 2ª prova Taça Nacional, clicar imagem

RTP2 1ª Prova Batalha, Taça Nacional XCM, clicar imagem:

RTP2  1ª Prova Batalha, Taça Nacional XCM, clicar imagem:
RTP2 Taça Nacional XCM, clicar imagem:

Taça Nacional XCO, clicar imagem:

Taça Nacional XCO, clicar imagem:
Taça Nacional XCO, clicar imagem:

Quem nos apoia?

Quem nos apoia?