15-01-2012 II 3 horas Resistência Gião, Vila do Conde

http://www.famalicenseac.com/noticias15ejaneiro12.htm

15.01.12 FAC/Soniturismo Bike Team no pódio - Ciclismo
A estreia da equipa FAC/Soniturismo Bike Team superou todas as expectativas. Em Vila do Conde, participamos na "II Prova 3Horas de Resistência de BTT de Gião e terminamos em segundo lugar na geral por equipas, apenas superada pela Matias&Araújo/ACR Roriz BTT.
A FAC/Soniturismo Bike Team esteve presente em peso nesta prova e alguns dos nossos atletas obtiveram classificações que ajudaram para o sucesso colectivo. Em seniores (Elites), Sérgio Martins foi o melhor com o 11º lugar e Nélson Silva terminou em 14º, David Sousa (31º) e Bruno Morais (43º). Nos Masters (Veteranos), Marco Marques terminou em 31º lugar, João Barbosa (45º), José Barros (47º) e Ricardo Mendes (52º). Nos juniores uma equipa muito compacta terminou com Pedro Machado, Àlvaro Gonçalves, João Alves e João Ferraz, em 7º, 8º, 9º e 10º lugar respectivamente.
Esta prova serviu de preparação para os grandes objectivos da temporada. Participaremos no campeonato regional do Minho vertente XCO (cross country olímpico) e no campeonato de Vila do Conde (também XCO) e em algumas maratonas. A primeira prova é no dia 12 de Fevereiro no 6º BTT XCO de Tregosa - Barcelos.


Fac / Soniturismo Bike Team - Objectivo 2012 em acção.
Espectacular prestação dos Atletas apesar da dureza do terreno fruto da intempérie verificada e que contribuiu decisivamente para aumentar as dificuldades da prova que apesar de ter poucas subidas passou a ter single tracks e alguns drop outs algo perigosos e sobretudo muito escorregadios, bem como passagem pelo meio de campos de cultivo por trajectos enlameados, pesados e escorregadios que por si só mais realçam a tenacidade, aplicação e resistência dos Atletas. Algumas quedas, várias avarias e desistências e um Atleta do Team aparcado no padock ao lado do nosso que se viu forçado a ir ao Hospital, infelizmente após queda viu um pau espetar-se numa das pernas, porém já no final da prova o valente embora a mancar acabou por voltar ao recinto e juntar-se aos colegas. Os Atletas presentes demonstraram grandes capacidades e denotam preparação cuidada, pois o nível aumentou significativamente e melhor ainda com um espirito de humor sempre presente pois vários eram aqueles que brincavam e brindavam a assistência com brincadeiras  ou bocas o que abrilhantou a prova. Aos nossos Atletas os parabéns pois superaram o expectável e arrecadaram um troféu e uma quantia em dinheiro por força da obtenção do 2º lugar da geral assim subindo ao pódium paralelamente a duas grandes equipas (Roriz e ASC) e que disputam Campeonatos Nacionais e estiveram presentes em força. Os nossos Atletas demonstram já um óptimo espirito de equipa personalizado mesmo nos jovens por força daquilo que vão apreendendo dos mais velhoe e revelam já grande maturidade e espirito cooperante, vivenciando-se já uma verdadeira EQUIPA E GRUPO, ou seja, uma pequena família, ideal por vezes difícil de alcançar pois misturam-se feitios e idades e personalidades. De facto o futuro apresenta-se risonho e a equipa ainda tem mais para dar e por certo o irá demonstrar. Realce também para aqueles que no Padock e na assistência bem auxiliaram a atingir o objectivo ajudando com o apoio às Bikes; com a entrega de bebidas e alimentos aos Atletas e em andamento tal qual os profissionais e incentivando de forma serena e construtiva os Atletas tudo para o mesmo objectivo, o mesmo se dizendo do nosso treinador (Paulo Machado) que deu o exemplo (embora a título individual) e ficou à frente da malta. Participaram: Sérgio Martins; Nelson Silva, Joaquim Barbosa; Marco Marques (engripado); Paulo Ribeiro, Ricardo Mendes, José Barbosa; Luis Santos; David Sousa; Bruno Morais; Pedro Machado; Xavi Ballas; João Pedro Alves; João Ferraz e Tiago Carvalho, grandes valentes, José Barros (adoentado) o grande mecânico e ajudante do dia. Esposa do Sérgio e Pai do Paulo Machado apoiantes e auxiliares no terreno conjuntamente com o Mesquita, reporter de serviço. Valentes herois logo na 1º prova de grupo, parabéns! Dignificaram o Clube e a Associação, mas agora subiram a parada no Objectivo 2012!!!
http://classificacoes.net/pt/modalidades/btt/ii-prova-3-h-de-resistencia-de-btt-de-giao/164

VIDEO completo:
http://youtu.be/ndnmqwWeajY

http://www.youtube.com/watch?v=5B1_aDvnhiU&feature=youtube_gdata






Comentários