25-11-2011 Passeio Nocturno Massa Crítica














 Em dia de Reunião Geral aqueles que puderam alinharam juntamente com muitíssimos outros participantes no Passeio Massa crítica,  (MC) é um passeio no meio da cidade feito em transportes suaves. Realiza-se sempre na última sexta-feira de cada mês às 18h00, partindo de um local pré-determinado.
As MC também são conhecidas nos países lusófonos como "Bicicletada" porque a maioria dos participantes desloca-se em bicicleta. No entanto o termo "Massa Crítica" é mais apropriado porque encoraja a participação de pessoas que se deslocam de outras formas suaves: patins, skate, trotinete, etc
Parados no Semáforo, MC Lisboa Junho 2007. Foto: FBruno
Para lá das motivações pessoais de cada participante, a MC é uma celebração da mobilidade suave que permite aos ciclistas circular com mais segurança e facilidade, marcando a sua presença no espaço público e tornando-a visível pelo número e densidade da concentração.  Esta "segurança através da quantidade" torna-a uma excelente forma de iniciação à utilização de veículos suaves em espaço urbano. Óptima iniciativa em Famalicão do Rui Amaral e Amigos do Pedal naquilo que foi um agradável passeio. Realce para uma menina de 7 anos que revelou ser uma expert e todos admirou pela habilidade e sobretudo concentração no objectivo e sempre perto da cabeça do pelotão (e o Pai a acompanhar babado, mas preocupado...vai ser lindo daqui a uns tempos, vai!!!). Presentes: Mesquita, Sónia Mesquita, Xavi Ballas, Marco Marques, Diana Mesquita, Paula Torres Mesquita, Joana Carvalho, Jorge Rita, Tiago Azevedo (Fifi) e Tiago Carvalho.
Reportagem aqui: http://www.amigosdopedal-famalicao.com/
Mais fotos aqui:https://picasaweb.google.com/102734911417341776902/1BicicletaFamalicao27DeNovembroDe2011

Comentários